segunda-feira, 8 de maio de 2023

Carluxo Bolsonaro será preso antes do pai?

Charge: Aroeira
Por Altamiro Borges


A situação do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o detestado Carluxo Pitbull, está cada dia mais difícil. Ele pode ser preso antes até do próprio paizão, o ex-presidente fujão. A investigação que comprovou que seu chefe de gabinete na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Jorge Luiz Fernandes, abocanhou R$ 2,014 milhões de seis servidores reforçou a suspeita das “rachadinhas” praticadas pelo filhote 02 do “capetão”.

O chefão do “gabinete do ódio” bolsonarista também é investigado no inquérito das milícias digitais e em outros processos na Justiça. Com as derrotas da reeleição de Jair Bolsonaro e da tentativa de golpe do 8 de janeiro, ele ficou ainda mais exposto e vulnerável. Hoje está totalmente isolado e é rejeitado até por aliados do seu pai. Nesta semana, a jornalista Bela Megale especulou em O Globo que o pimpolho é visto como “sinônimo de problema” inclusive pela cúpula do PL, a legenda de aluguel de Jair Bolsonaro. Dirigentes do partido avaliam que ele pode ser preso antes mesmo das eleições municipais de 2024.

Em outra reportagem, o mesmo jornal informa que as denúncias sobre o esquema das rachadinhas têm levado ministros do Supremo Tribunal Federal e integrantes do Ministério Público a avaliarem que a situação de Carluxo é ainda mais complicada do que a do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)  o Flávio Rachadinha  que foi denunciado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. “Os fatos são similares, mas a situação é completamente diferente. Ao contrário do irmão, Carlos não contará com rede de proteção, porque o pai já não é mais presidente”, afirmou um ministro à repórter Malu Gaspar. 

O medo da prisão iminente talvez explique a forte "instabilidade emocional" do filhote 02 nos últimos meses, segundo relatos de vários jornalistas e veículos. Ele teme ir parar no presídio Bangu-8, onde já se encontram vários bolsonaristas-bandidos  como o pistoleiro Roberto Jefferson, o ex-deputado miliciano Daniel Silveira e o ex-vereador estuprador Gabriel Monteiro. O cerco está se fechando e ainda chegará no chefe na organização criminosa.

0 comentários: