terça-feira, 16 de maio de 2023

O sumiço do dono golpista da Multiplan

Charge: Fredy Varela
Por Altamiro Borges


O jornal Folha de S.Paulo revelou neste domingo (14) que “o empresário José Isaac Peres, dono da Multiplan, passou o comando da gigante dos shopping centers ao filho Eduardo Kaminitz Peres, em fevereiro. A mudança, afirmam os advogados ligados ao caso, teve a ver com o risco de imagem verificado pelo grupo em relação ao avanço das investigações da Polícia Federal”. O bolsonarista é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), sendo suspeito de ter financiado inúmeras ações nas redes e nas ruas contra a democracia brasileira.

Ainda segundo a minúscula notinha do jornalão – que conta com anúncios publicitários da corporação empresarial –, “como o caso está praticamente no fim, há risco de o empresário ser indiciado e de que isso resvale nos negócios”. A troca de comando da Multiplan, portanto, é puro oportunismo. José Issac Peres, a exemplo de outros empresários ricaços que financiaram os atos golpistas, tenta apenas se esconder. É o típico valentão golpista que virou covardão – como o seu “mito”, o ex-presidente fujão.

A própria Folha lembra que “desde agosto de 2022, oito empresários teriam defendido um golpe de Estado caso Lula ganhasse as eleições em um grupo de WhatsApp. Além de Peres, estavam nesse grupo Luciano Hang (Havan), Afrânio Barreira Filho (Coco Bambu), Ivan Wrobel (W3 Engenharia), André Tissot (Sierra Móveis), Marco Aurélio Raymundo (Mormaii), Meyer Nigri (Tecnisa) e José Koury (Barra World Shopping)”. 

Todos esses expoentes da cloaca burguesa sumiram das páginas dos jornalões e dos noticiários da TV e da rádio. Eles contam com a cumplicidade da mídia patronal, que não os incomoda. Tentam ficar mais uma vez impunes! Conseguirão?

0 comentários: