Por Altamiro Borges
Em matéria postada no UOL na quarta-feira (28), o colunista Ricardo Feltrin informa que “a Globo já tem um problemão para resolver este ano. Um de seus produtos mais caros e expostos, a Fórmula 1, começou mal em audiência. Pela primeira vez desde 1970 não há nenhum piloto brasileiro na pista. A primeira prova, vencida por Sebastian Vettel, registrou apenas 4,4 pontos de média na Grande São Paulo – principal mercado publicitário do país. Segundo levantamento da coluna, trata-se do menor índice de todos os tempos – desde que as corridas começaram a ser transmitidas aos domingos e medidas pelo Ibope... Para efeitos de comparação, em 2000 a primeira corrida da temporada deu 26,0 pontos à Globo”.
Em matéria postada no UOL na quarta-feira (28), o colunista Ricardo Feltrin informa que “a Globo já tem um problemão para resolver este ano. Um de seus produtos mais caros e expostos, a Fórmula 1, começou mal em audiência. Pela primeira vez desde 1970 não há nenhum piloto brasileiro na pista. A primeira prova, vencida por Sebastian Vettel, registrou apenas 4,4 pontos de média na Grande São Paulo – principal mercado publicitário do país. Segundo levantamento da coluna, trata-se do menor índice de todos os tempos – desde que as corridas começaram a ser transmitidas aos domingos e medidas pelo Ibope... Para efeitos de comparação, em 2000 a primeira corrida da temporada deu 26,0 pontos à Globo”.