segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Gentili: rematado idiota e covarde

Por Nirlando Beirão, na revista CartaCapital:

Acabou 'A Grande Família', depois de 13 anos quase ininterruptos, e acabou em grande estilo, com artimanha de metalinguagem, o último capítulo brincando de ficção em dobro. Deixa saudade. Vai embora, na Globo, a longeva família suburbana e fica, no SBT, a molecagem subintelectual de 'The Noite'. Danilo Gentili é um rematado idiota e, não satisfeito, ainda se cerca de sumidades anedóticas como aquele Roger, sempre um Ultraje.

Gentili construiu sua, hum, notoriedade graças ao episódio que este colunista testemunhou: a suposta agressão por parte de guarda-costas de Sarney, durante a comemoração da vitória de Dilma Rousseff em 2010, num hotel de Brasília. Na verdade, foi o varapau vira-latas que, no acotovelo da multidão, se arremessou sobre o ex-presidente, com aquela grosseria que caracteriza o padrão Pânico de provocação e desrespeito. Já o Roger vangloria-se de um QI à altura do Everest, que ele prefere sonegar à tevê, e escora sua sapiência nos anos de autoexílio na América, onde, a julgar pelo que diz, deve ter cumprido um proveitoso estágio na Ku Klux Klan.

Bastaram 20 minutos, nesta semana, para que ruíssem estrepitosamente o arcabouço ideológico e a fraude ética que sustentam todo aquele esforçado exercício de gracinhas e de torpezas. Luciana Genro, candidata do PSOL à Presidência, aceitou submeter-se ao risco mais do que previsível do deboche. Atrevida, a moça. Sua firmeza desarmou os engraçadinhos. Sua sinceridade levou-a a recomendar ao, bem, entrevistador: “Se tu estudar um pouquinho...”

As redes sociais extrapolaram o episódio, mas na verdade Luciana disse-o sem agressividade. O, vá lá, anfitrião, em resposta humilhada, postou uma montagem relacionando a candidata ao ídolo dele, Adolf Hitler. Mostrou que, além de idiota, é um covarde.

6 comentários:

Anônimo disse...



Sou testemunha. Assisti. Foi exatamente isso.

Essas figuras sabem que fora do "apadrinhamento" e aparelhento direitoso das TV,s eles não teriam emprego. E apelam no intuito de agradar o patrão.

Anônimo disse...

Quem é esse tal de gentili ??!!

Anônimo disse...

Gentili é um cara que ganha mais do que você

mineiro disse...

gente nao perde tempo para ver um lixo desses nao, tenha a santa pasciencia. como alguem pode ter a coragem de ver um lixo desses e ainda por cima tarde da noite. vai dormir que é muito melhor, pelo amor de deus. esse sujeito insignificante nao serve para nada, o que esse lixo faz de util. alias ele e toda corja nojenta , como panico , cqc. para que server esses lixos? alguem me responda.

Unknown disse...

Sábio mineiro, como sou da terra, digo mais, copiam até a cor da mesa dos programas talks

Anônimo disse...

A bem da verdade, a TV tá um lixo total. É hora do governo repensar esse serviço público, a começar por fazer novas licitações e tomar a concessão de quem não a merece. Se não conseguem fazer algo que preste, devolvam a concessão. O povo merece coisa melhor.