sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bush será preso por crimes de guerra?

Por Georges Bourdoukan, em seu blog:

Anistia Internacional quer Bush preso por crimes de guerra.

A solicitação foi feita ao governo do Canadá.

É que o ex-presidente dos EUA pretende emporcalhar aquele país com a sua presença no dia 20.


Bush é criminoso de guerra.

"O Canadá deve cumprir as suas obrigações internacionais e prender e processar judicialmente o antigo Presidente Bush, dada a sua responsabilidade em crimes contra o direito internacional, incluindo tortura".

A diretora da Anistia Internacional Susan Lee afirmou ainda que "como as autoridades dos Estados Unidos não levaram à justiça, até ao momento, o ex-Presidente Bush, a comunidade internacional deve intervir. Se o Canadá se abstiver de agir durante a sua visita, isso irá constituir uma violação da Convenção das Nações Unidas contra a tortura e será uma manifestação de desprezo face aos direitos humanos fundamentais".

Seymour Hersh, do New Yorker, o primeiro jornalista a denunciar as torturas praticadas pelos soldados americanos na prisão de Abu Ghraib, Iraque, afirmou, durante palestra, que assistiu a tapes “onde podíamos ver as crianças sendo sodomizadas.

Repito: crianças sodomizadas!

O pior de tudo era ouvir seus gritos”.

O circo de horrores em que se transformou o Iraque, sob o patrocínio de Bush e asseclas, vai entrar para a história como o exemplo do que há de pior no instinto humano.

Cinco militares estadunidenses confessaram: estupraram a adolescente Abir Kassem Hamza al-Janabi de 14 anos em sua casa e depois, não satisfeitos, fuzilaram seus pais Kassem Hamza Rachid al-Janabi e Fakhriya Taha Mohsine al-Janabi e a irmã da adolescente, Hadil Kassem Hamza al-Janabi de apenas seis anos.

Repito: estupraram uma adolescente de 14 anos e não satisfeitos, fuzilaram seus pais. Em seguida, atearam fogo aos corpos.

O crime ocorreu na cidade de Mahmudiya, sul de Bagdá. O advogado William Cassara, defensor de um dos assassinos, o sargento Paul Cortez, disse que o seu cliente resolveu confessar e denunciar os demais porque assim teria sua pena reduzida.

30 anos atrás, visitei o museu da Inquisição em Toledo, Espanha. Diante dos horrores, saí dali com a convicção de que, se um dia a humanidade desaparecer, o Universo não sentirá falta.

E acreditem.

Diante do sofrimento dos palestinos nas prisões israelenses o Museu da Inquisição de Toledo parece um conto de fadas…

1 comentários:

Alexandre Figueiredo disse...

Espero que Bush seja julgado por crimes de guerra, sim. Aí será um marco. Muitos estranham essa hipótese, acreditando que os EUA são "a maior democracia do planeta" e até nessa condição os EUA mostram falhas.

Exemplo disso são as eleições presidenciais de lá, que, embora incluindo a consulta direta do povo, dependem do Colégio Eleitoral para decidir o vencedor eleitoral, o que ocorreu no caso do primeiro governo Bush.

Mas os EUA comprovadamente se constituíram num império prepotente, que agora mostra-se decadente na medida em que, mais preocupado em cuidar da "casa dos outros", deixa de cuidar da própria, causando uma enorme dívida interna que estabeleceu seu preço com a indignação popular que culminou no movimento Occupy Wall Street.