Por Altamiro Borges
O apresentador Jô Soares, que se diz “um anarquista no bom sentido da palavra”, costuma dar espaço em seu programa na TV Globo e na rádio CBN para vários autores de livros. Nunca deixa de expressar a sua visão política na escolha dos convidados e nas divertidas entrevistas. É criticado, inclusive, porque fala mais do que os entrevistados.
Em setembro passado, o Programa do Jô entrevistou o jornalista José Nêumanne Pinto, que já foi editor de política e atualmente é articulista do Estadão e comentarista da SBT. Ele utilizou aquele espaço nobre para lançar seu livro “O que sei de Lula”, uma obra recheada de ataques ao ex-presidente e às forças de esquerda. Nêumanne Pinto é um direitista convicto, militante.
O metralha e a anta
Jô Soares também entrevistou, em novembro de 2009, o blogueiro pitbull da Veja, Reinaldo Azevedo, que lançou seu livro “O país dos petralhas”, e o comentarista da GloboNews Diogo Mainardi, que falou sobre sua “obra” - “Lula é minha anta”. Em todas estas ocasiões, como se nota nos vídeos disponibilizados pela TV Globo, Jô Soares se divertiu muito com os ataques rancorosos dos autores.
Será que agora, com o sucesso de vendas do livro “A privataria tucana”, Jô Soares convidará o premiado repórter Amaury Ribeiro para o seu programa? O “anarquista no bom sentido da palavra” vai estimular o contraditório, ouvindo o outro lado? Ou será que ele também teme o vingativo Serra? Ou será que ele ainda tem traumas da perseguição e censura que sofreu na própria TV Globo (conforme o vídeo acima)?
4 comentários:
Jô Soares teme José Serra. Mas quem não teme? Eu mesmo tenho medo dele... E o Altamiro deve ter, também.
ele não "dá" notícia "requentada"...
Márccio Campos
rio de janeiro
O Jô Soares é um objeto não identificado... quer ser tudo, não é nada... apenas mais um gordo que emagrece que nem o faustinho... ridículos, ambos, que merdas...
Jô Soares é apenas um sujeito classe média medíocre. Plagiou descaradamente o Late Show, de David Letterman. Ridículo.
Postar um comentário