segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

BBB: estupro não cassa concessão?

Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

Se o Brasil fosse a Argentina, quem ia ao Projac ter uma conversinha com o Boninho e o Bial – “o amor é lindo!“, disse ele, diante da cena – seriam representantes do Ministro Bernardo e do Zé.

Do Bernardo, da Comunicação, para estudar a cassação da concessão da Globo para explorar um bem público, o espectro eletro-magnético.


O que diria sobre isso a “Bancada da Globo”, alojada na Comissão de Ciência e Tecnologia, que aprova a renovação de concessões?

O Zé, da Justiça (?), tinha que ir ao Projac investigar se, de fato, houve, estupro, ao vivo, na tevê brasileira.

Demorou muito: o BBB só podia dar nisso.

Nessa porcaria, como disse o Boni ao Bial.

Agora, se pode ter estupro ao vivo – “não me lembro se fui dormir de shorts, mas acordei sem“ - , aí, amigo navegante, pode tudo!

A Globo pode tudo!

O amor é lindo!

*****

Saiu na Folha online:

Polícia e advogados da Globo conversam sobre suposto estupro no “BBB12″

16/01/2012
DO RIO

Policiais da delegacia da Taquara, na zona oeste do Rio, estão neste momento no Projac conversando com o departamento jurídico da Rede Globo.

Segundo o chefe de investigação da 32º DP, o delegado identificado apenas como Maurício foi ao Projac para falar com a BBB Monique e saber se ela foi realmente estuprada pelo modelo Daniel na noite de sábado para domingo.

“A gente abriu uma investigação para apurar o que foi dito pra gente. Se a Monique falar que não houve nada acabou a investigação. O crime de estupro, neste é caso, é possível quando a vítima está inconsciente”, disse o chefe de investigação ao “F5″.

Monique Amin foi chamada agora há pouco no confessionário, onde respondeu perguntas que não puderam ser ouvidas pelo espectadores.

Monique disse que não lembra de nada nem de ter deitado na cama com o Rafa na cama – o suposto estupro teria acontecido quando ela, Daniel e Rafa dividiam a cama.

“Só se ele foi muito mau caráter de ter feito sexo comigo dormindo”, disse Monique.

Ela respondeu ainda com que roupas dormiu. “Não lembro se dormi de shorts, mas acordei sem.”

“Lembro de eu acordando e o Daniel em outra cama”, contou.

Daniel e Monique

O empresário de Monique divulgou uma nota oficial sobre o caso.

Leia a íntegra

“Sobre o ocorrido na madrugada do dia 15 de janeiro após a festa, a família não tem nada mais a comentar sobre o fato, somente a própria Monique Amin pode falar sobre estes episódios e a mesma irá fazê-lo através de nota oficial na sua saída.

Porém lamento muito o comentário postado no Twitter do sr. Sergio Mattos (agente do BBB Daniel) onde o mesmo de forma irônica escreve “e ela geme dormindo?”

Somente num país onde a cultura machista ainda impera, podemos observar comentários inadequados como este.”

2 comentários:

Joel Bento Carvalho disse...

De Pedro Bial, de BBB e de Concentração de Renda - O fundo do Poço
Não tenho formação jornalística mas tenho um pouco de bom senso. Não sou Jurista mas entendo que o ser humano, por ser humano, deve ter regras de convivência em todas suas atividades e a falta destas, transforma o guaipeca (gauchês=cão viralatas) em guardador de linguiça. Então sou contra a liberalidade com que a imprensa age, sem peia nenhuma, sem nenhum ajojo (gauchês= tirinha de couro que prende um boi no outro pelas aspas e os obriga a ser uma dupla na canga) sem nenhum freio, fazendo suas atividades cada vez mais baixas na escala humana e ... ganhando com isso milhões de Reais como descrevi na postagem com mesmo nome no http://blogdosentapua.blogspot.com.
O assunto é o BBB, queda de ibope, jogada para levantá-lo em um jogo sujo que, tudo leva crer, foi feito através de um crime (estupro= ato sexual não consentido) ou pelo menos, sua encenação. A baixeza foi longe de mais. Se houve um crime, o praticante deve ser indiciado. Se foi encenação, que acho como mais provável, a Rede Globo e seus prepostos deverão ser indiciados. Vamos supor, que o casal foi contratado pela direção do programa para fazer sexo e a garota não queria ficar com a fama de fácil, saída? Engendrar o estupro. Isso comprovado, comprovado fica a má-fé de uma empresa que goza da concessão pública de um serviço público e que deve ter um mínimo de postura moral, de ética e de bom senso. Sem nenhum freio legal, sua auto-regulamentação não é uma falácia enorme que comprova o engodo em tudo que o que faz ? Das campanhas políticas podres à traição de todo um público!
Por que tenho quase certeza de que é um embuste?
Veja a nojeira que aconteceu também no Gran Hermano 2012 (O BBB argentino)
Sexo en Gran Hermano 2012 (Video)
Escenas habrían sido televisadas por el bajo rating del programa.
http://www.generaccion.com/noticia/137537/sexo-gran-hermano-2012-video

Então tenho ou não razão? Quase ao mesmo tempo!

Anônimo disse...

Além de um polpuda indenizaçao uns 5 milhoes no minimo, pois a estudante estuprada ao vivo numa emissora publica e aberta, e virou prostistuta com sexo ao vivo para milhoes de brasileiros sem o seu consentimento, pois estava drogada???? A Rede Groubo é culpadissima de mais esta canalhice, pois é só isto que ela saber fazer??? é o mais lindo é que o ALI KAMEL poderá ir preso, ir para cadeia. E a GROUBO ter sua concessão cassado por estimular prostituiçao na rede publica. Cadê as Igrejas que profanam a fé de suas ovelhas, cadê o Malafaia$ e os outros pegadores de dizimos. Isto é um absurdo, todos caladinhos, cadê a porra dos MINISTERIOs PUBLICOs tá no bolso do PSDB/DEM/PPS/PV/PMN/PTB/PSD e etcs que financiam a REDE GROUBO?????