domingo, 2 de setembro de 2012

Aécio, o “mensalão” e o bafômetro

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Aécio Neves, o cambaleante presidencial tucano, não gostou da visita de Lula a Belo Horizonte na última sexta-feira. Em seu primeiro comício desta campanha eleitoral, em apoio ao petista Patrus Ananias, o ex-presidente criticou o PSDB por ter “quebrado” Minas Gerais - fato que já foi denunciado inúmeras vezes na Assembléia Legislativa do estado. Irritado, o senador retrucou ontem, num evento pela reeleição de Marcio Lacerda, citando o julgamento do chamado “mensalão”.
 “O PT se apropria das empresas públicas como fez, agora comprovado pelo Supremo Tribunal Federal, em relação ao Banco do Brasil. Uma vergonha. Uma instituição secular, o símbolo do Brasil que se e desenvolveu que avançou, é utilizada da forma como foi provada agora pelo STF, para atender a interesses do partido. Esse é um problema grave do PT. Ele tem muita dificuldade de separar o que é público do que é privado”, atacou Aécio Neves, no maior cinismo.

O falso moralismo do tucano

Será que o deputado Eduardo Azeredo, também do PSDB, estava presente ao comício em apoio a Lacerda? Caso tenha participado, ele não deve ter gostado do falso moralismo de Aécio. Afinal, foi na sua frustrada campanha à reeleição para o governo mineiro que foi montado o esquema de caixa dois pelo publicitário Marcos Valério. Azeredo até já confessou que a grana “não contabilizada” irrigou a campanha de FHC em 1998. Apesar das provas, o STF protela o julgamento do “mensalão tucano” e a mídia evita tratar do assunto.

A mídia demotucana é, de fato, bastante complacente com o presidenciável do PSDB. Ontem ela deu destaque aos seus ataques contra Lula, mas evitou falar sobre o “mensalão mineiro” – ela nem sequer o rotula de “mensalão tucano”. Na semana passada, ela também nada falou sobre um vídeo que agitou a internet, exibindo o senador mineiro aparentemente embriagado num bar do Rio de Janeiro. Só hoje saiu uma notinha na coluna Painel da Folha, sem dar detalhes sobre a curiosa cena. Mesmo assim, vale a pena reproduzi-la:

*****

Teste do bafômetro

O ex-ministro Walfrido dos Mares Guia (PSB) ofereceu jantar na sua casa na quinta-feira para receber o ex-presidente Lula e amigos. O principal tema das conversas foi o vídeo em que o senador Aécio Neves (PSDB) aparenta estar embriagado, saindo de um bar no Rio de Janeiro.

- Se fosse comigo, ia ser um escândalo, disse Lula.

No dia seguinte, em almoço com candidatos, o fotógrafo que acompanha o ex-presidente pediu que ele afastasse de sua frente um copo d'água para tirar uma foto.

- Vamos tirar o copo, senão os tucanos vão dizer que é vodca, provocou Lula, voltando ao assunto.

0 comentários: