quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Veja vence no Brasil. Mídia festeja!

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Segundo o Estadão de hoje, o deputado Odair Cunha (PT-MG), relator da CPI do Cachoeira, já decidiu retirar do seu texto o pedido de indiciamento do jornalista Policarpo Junior, o chefão da Veja flagrado em conluio com a quadrilha mafiosa. Já a Folha informa que o deputado “admite” negociar a retirada do pedido “numa tentativa de salvar o relatório”. Caso estas informações sejam verdadeiras, o parlamento brasileiro novamente estará se submetendo ao terrorismo dos barões da mídia, confirmando a sua covardia!

“Na tentativa de aprovar o relatório da CPI do Cachoeira, o deputado Odair Cunha recuou e apresentou nesta terça-feira, 27, formalmente à bancada governista proposta para retirar do texto o pedido de indiciamento de cinco jornalistas - entre eles, Policarpo Júnior, redator-chefe da revista Veja - e a sugestão para que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, seja investigado... Cunha classificou esses dois itens de ‘secundários’ e ‘acessórios’ e, por isso, passíveis de saírem do relatório”, relata o Estadão.

“Se os partidos se comprometeram a aprovar o essencial, estou disposto a retirar o secundário. O encaminhamento do procurador-geral para o conselho e o indiciamento dos jornalistas é irrelevante; não é uma questão central. Se o procurador e os jornalistas são elementos que criam obstáculos à aprovação do relatório, abro mão deles”, justificou o deputado petista. Deste a apresentação do seu relatório, na semana passada, Odair Cunha sofreu um intenso bombardeio da mídia. Ele foi rotulado de tudo o que é nome.

A violenta pressão surtiu efeitos imediatos. A oposição demotucana, como já era esperado, atuou como porta-voz da Veja. Alguns “viúvos do Demóstenes” também chiaram. O PMDB, que faz parte da base de apoio do governo Dilma e mantém históricas relações com os monopólios de comunicação, anunciou que não aceitaria o indiciamento. Outros partidos centristas também pularam fora – alguns talvez por temerem retaliações. E a contrapressão das forças políticas e sociais de esquerda não existiu. Lamentável!

7 comentários:

antonio barbosa filho disse...

A CPMI, o Congresso e o Governo Dilma são novamente postos de joelhos pelo Murdoch, digo, por Dom Bob Civita et caterva. O Brasil deve ser o único país do mundo em que jornalistas de direita e seus patrões, mesmo diante de indícios clamorosos de envolvimento com o crime organizado, permanecem impunes e muito acima das leis. Não, o PIG jamais dará um golpe no Governo e no regime que temos: não precisa...

Anônimo disse...

Se confirmar, podemos declarar luto oficial por 3 dias. Está morta a democracia.

Antônio disse...

Covardia, antes de qualquer coisa. Se coragem tivesse, o dep. Odair Cunha deveria manter o relatório intacto. Onde está a bancada do PT na Câmara? Não adianta ter maioria se têm medo da Rede Globo. É covardia, triste covardia. E sou filiado ao partido, mas declaro que a bancada está agindo covardemente. Vocês já notaram que a voz mais contundente no Congresso tem sido a de Collor que como franco atirador fustiga o Ministério Público sempre que pode? O que aconteceu com a triste bancada pestista na Câmara e no Congresso?

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Boçais! É o mínimo que se pode dizer desses parlamentares. E o petista Odair Cunha, pode fazer um bom uso dos "acessórios"!

Paulinho Pavaneli disse...

Odair Cunha, aproveita a oportunidade e renuncia ao mandato... lugar de covarde é fora do Congresso...

RLocatelli Digital disse...

O prevaricador Gurgel e o "caneta" estão livres para continuar articulando o golpe de estado. O próximo passo será o PT baixar a cabeça para a cassação de mandatos perpetrada pelo stf, contra a Constituição.

Unknown disse...

Claro, "O PMDB, que faz parte da base de apoio do governo Dilma e mantém históricas relações com os monopólios de comunicação pois o Temer já foi chamada na cincha por um pequeno Marinho daqueles... Eita!...