sábado, 4 de outubro de 2014

Noblat implora por segundo turno


Por Altamiro Borges

Ricardo Noblat, o blogueiro chapa-branca da famiglia Marinho, deixou o jornalismo de lado (se é que ele ainda pratica este ofício) e assumiu de vez sua militância oposicionista. Em artigo postado neste sábado (4) em seu blog hospedado no jornal O Globo, ele implora já no título: “Por que não deixamos para o 2º turno a eleição do novo presidente da República?”. Temendo a vitória de Dilma Rousseff já no primeiro turno – hipótese presente em todas as pesquisas, apesar das abissais margens de erro –, ele prega que os eleitores sejam mais cautelosos neste domingo. “Você se considera pronto para eleger com segurança o novo presidente? Ou para reeleger Dilma?”, questiona o desesperado blogueiro.

Os argumentos usados por Noblat servem também para as eleições dos governadores. “No primeiro turno, há candidatos de mais e tempo de menos... Em meio a muitos, é mais fácil para um candidato dissimular o que de fato pensa. No confronto a dois, naturalmente é mais difícil. Num debate de duas horas e meia, como o da última quinta-feira na Rede Globo de Televisão, um candidato responde a menos de 20 perguntas. Convenhamos: é pouco. Ou quase nada. Então por que não nos damos a oportunidade de refletir melhor sobre quem desejamos eleger empurrando a decisão para o segundo turno? Nada perderemos com isso. Pelo contrário”. Que argumentação mais sedutora e racional!

Será que o “jornalista independente”, que nunca vendeu suas opiniões aos patrões por régios salários, toparia fazer a mesma reflexão junto ao eleitorado, por exemplo, de São Paulo. Afinal, o governador Geraldo Alckmin sempre foi blindado pela mídia, que esconde a falta de água, a crise na segurança, o caos nos transportes. Ele também já foi apelidado de “picolé de chuchu” exatamente por dissimular as suas posições. O PSDB governa o Estado há quase duas décadas. Será que os eleitores paulistas também não mereceriam “uma oportunidade para refletir melhor”? Ricardo Noblat, com seus milhões de acessos e seu prestígio junto aos poderosos, até que poderia defender o segundo turno em São Paulo. É só uma sugestão de um humilde leitor!

*****

Leia também:






2 comentários:

Anônimo disse...

E desde qdo paulista pensa e-ou pensa em pobres.

enganado

leonardo marques arnaldo disse...

tanto que mais uma vez São Paulo elegeu PSDB tanto para governador como para presidente!