sábado, 4 de outubro de 2014

Tracking do PT indica segundo turno

Por Renato Rovai, em seu blog:

Pesquisa interna do PT, fechada ontem (3), mostra Dilma Rousseff com 40% das intenções de voto, Marina Silva com 23% e Aécio Neves com 21%.

A principal dúvida agora é quem irá para o quase certo segundo turno contra Dilma, já que a ex-ministra do Meio Ambiente e o tucano estão tecnicamente empatados. A candidata vem caindo aos poucos em todas as últimas pesquisas, já o senador de Minas não conseguiu crescer o que se esperava, apresentando uma pequena recuperação, chegou a ter 15%.

Marina está à frente de Aécio no nordeste, Rio de Janeiro e Distrito Federal, conforme apontam as pesquisas. Já Aécio ganha em Minas e no sul. São Paulo terá um papel decisivo na disputa entre os dois.

Se Alckmin, que lidera as pesquisas do estado, jogar toda a sua força política a favor de Aécio, o tucano pode abrir uma frente razoável de votos em relação à Marina. Mas tudo indica que isso não vai acontecer. Aécio se especializou em boicotar candidatos tucanos paulistas nas disputas presidenciais anteriores. Tanto Serra como Alckmin comeram o pão que o diabo amassou em Minas Gerais nas eleições disputadas desde 2002. Agora pode ser a vez de Alckmin dar o troco.

0 comentários: