domingo, 26 de abril de 2015

Imagens da "descomemoração" da Globo

Da revista Fórum (Fotos: Mídia Ninja/Jornalistas Livres):

Neste domingo (26), dia em que a Rede Globo completa 50 anos, movimentos sociais realizaram atos em pelo menos três grandes cidades brasileiras. O objetivo era claro: “descomemorar” a data. De tentativa de fraudar eleições a sonegação fiscal, as razões para tal são inúmeras.

Se na última semana o Jornal Nacional exibiu uma retrospectiva sobre o jornalismo da emissora, que a exaltou de todas as formas e tentou colocá-la como vítima - e não fiel apoiadora - da ditadura militar, os movimentos se articularam para denunciar todos os “podres” cometidos pela Globo em seu meio século de vida (para lembrar alguns, clique aqui).

Confira imagens de algumas dos protestos:


São Paulo

Ato caminhou para a sede da Rede Globo, na zona sul de São Paulo.



(Sergio Silva)






(Sergio Silva)




(Sergio Silva)


(Sergio Silva)


(Sergio Silva)




(Alice Vergueiro)

Brasília

Ao som de roda samba e batuques, o ato aconteceu em frente ao prédio da emissora, na capital federal, e reuniu cerca de 500 pessoas.













Belo Horizonte

Representantes de organizações estudantis, culturais e políticas se concentraram em frente à sede da Rede Globo na capital mineira.







3 comentários:

Anônimo disse...

BOMBA JUDICIAL! Em favor da Lei dos Meios!

###########################

Juíza manda suspender rádio que alugava espaço para igreja

DOM, 26/04/2015 - 15:43

Sugerido por Anarquista Sério

Jornal GGN - O Código Geral de Telecomunicações proíbe o arrendamento de emissoras de rádio e TV, que são concessões do poder público, mas essa é uma prática corriqueira que movimenta contratos milionários no mercado de aluguel de emissoras. Nesta semana, a juíza federal Flávia Serizawa e Silva protagonizou uma ação inédita ao mandar interromper as transmissões da Rádio Vida por alugar a sua programação para uma igreja evangélica. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal.
Recentemente, o mesmo órgão abriu processo contra a Abril Radiodifusão S/A por comercializar o canal, que antes transmitia a MTV, sem o aval do Ministério das Comunicações e dispensa de licitação. Em dezembro de 2013 a Abril vendeu a outorga de radiodifusão que detinha sobre o canal à Spring Televisão S/A por R$ 290 mil. Hoje o conteúdo do espaço é ocupado, principalmente, pelas produções da Igreja Mundial do Poder de
Deus. O MPF também pede que a Abril e a Spring apresentem toda a documentação referente à transação comercial à Justiça Federal.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/notici...

Anônimo disse...

Parabéns a todos que se manifesta-
ram.

Anônimo disse...


“VACÂNCIA NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA”, segundo o boçal [pseudo-]jornalista e ex porta-voz da ditadura militar dos Marinhos das organizações (sic) Globo *soNEGAdoras!
*das verdades – e dos impostos!
[MAIS UM] CRIME DO GARCIA “dos Marinhos da Globo”!
FALA, FASCIGOLPISTA Alexandre Garcia “da Globo”!
“Ontem, eu conversei com o secretário geral de um ministério! Ao deixar uma reunião ministerial, ele me disse que a oposição nem precisa mais se preocupar com as movimentações em favor do impeachment! A vacância de poder já está dada! Segundo este interlocutor, a sensação que todos têm no Planalto é a de um vazio presidencial, a percepção de que um triunvirato comanda o país! O triunvirato formado pelo vice-presidente da República, o presidente do Senado e, sobretudo, quem manda é o presidente da Câmara dos Deputados!”
EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS:
1- A presidência da República tem a obrigação e o dever Constitucional de exigir, imediatamente, que o senhor Alexandre Garcia divulgue o nome desta “fonte”(!);
2- Uma vez identificado o traíra, essa mesma “fonte” deve antecipar-se, pedindo desoneração do cargo. Do contrário, o servidor deverá ser demitido sumariamente;
UMA REFLEXÃO ACAUTELATÓRIA:
Reflexões sobre ética jornalística
Por jornalista Cláudio Nunes
09/12/2010 – 03:55
O jornalista pode se transformar em menino de recados e usar seu prestígio para transmitir fatos inverídicos e não checados?
(…)
A fonte não pode ser omitida em demérito do bom jornalismo. Vejam que omitir opiniões da fonte para preservá-la é uma boa técnica jornalística, desde que o autor da matéria deixe claro que se trata de uma opinião. Mas quando se deixa a fonte incógnita em matérias que não tratam de opinião, mas sim de fatos, é ético omitir quem deu a informação?
O jornalista pode se transformar em menino de recados e usar seu prestígio para transmitir fatos inverídicos e não checados?
(…)
FONTE: http://www.infonet.com.br/claudionunes/ler.asp?id=107112&titulo=claudionunes
NOTA: com a palavra ‘o [tíbio] PT da Governança’!… E a Federação Nacional dos Jornalistas!…