domingo, 26 de abril de 2015

A careta de Rachel Sheherazade

Por Altamiro Borges

Talvez frustrada com o refluxo das marchas golpistas – que ajudou militantemente a convocar –, a apresentadora Rachel Sheherazade anda meio irritadiça. Na semana passada, ela protagonizou mais uma cena de descontrole emocional. Na quinta-feira (23), ela fez cara feia ao vivo durante a exibição do telejornal “SBT Brasil”. No dia seguinte, após levar uma bronca da direção do jornalismo da emissora, ela saiu esbravejando contra seus colegas de redação. O jornalista Flávio Ricco, do site UOL, relatou mais este momento de fúria da âncora direitista e egocêntrica. Vale conferir:

*****

A apresentadora Rachel Sheherazade teve um momento de fúria nesta sexta-feira, depois de receber uma bronca por ter feito uma careta durante a exibição do ‘SBT Brasil’ de quinta. 

Na noite anterior, o telejornal exibiu uma matéria feita pela repórter Simone Queiroz, que retrava os bailes funks. Um trabalho, como de costume, muito bem finalizado por esta experiente jornalista. Até aí, tudo normal. 

O problema aconteceu exatamente quando voltou para o estúdio e Rachel, numa forma de reprovação, reagiu com uma careta. 

O fato fez por merecer uma tomada de posição da direção de jornalismo, que convocou a apresentadora para uma conversa no começo da tarde desta sexta-feira. 

Imediatamente após ser chamada atenção, ao sair da sala, Rachel falou, a quem quisesse ouvir, em alto e bom som: ‘Então vocês vão censurar a minha expressão facial também? Já sei com quem tenho que falar!’

*****

Pelo jeito, em tom de ameaça, a arrogante apresentadora se referia ao dono do SBT, Silvio Santos – que explora uma concessão pública de tevê. Em outras ocasiões, ele já livrou a cara da sua estridente jornalista. No ano passado, Rachel Sheherazade ganhou fama ao defender um bando de “justiceiros” que amarrou um jovem negro a um poste no Rio de Janeiro. Dias depois, o bando foi preso por tráfico de drogas. O episódio gerou uma onda de revolta nas redes sociais e deputados do PT e do PCdoB entraram com uma representação na Justiça contra a jornalista e a emissora por apologia ao ódio e ao racismo. Chegaram a exigir a suspensão da milionária publicidade do governo federal no SBT.

Durante algumas semanas, a apresentadora ficou na geladeira. Na sequência, ela voltou à ativa, mas com a recomendação de que evitasse emitir suas opiniões preconceituosas e direitistas – em especial sobre o processo eleitoral em curso no país. Passado o pleito, Silvio Santos deu novamente carta branca para Rachel Sheherazade. Indignada com a vitória de Dilma Rousseff, ela se engajou na convocação das marchas golpistas e até tirou fotos nos protestos. Agora, ela faz careta ao vivo no “SBT Brasil”, leva uma bronca da chefia e afirma que vai procurar o patrãozinho. Corajosa a moça!

*****

Leia também:







3 comentários:

Unknown disse...

Eu e amigos nao assistimos o SBT Brasil, depois do absurdo episodio dos justiceiros, outros que tentaram continuar assistir desistiram pois a mesma e contumaz, ainda bem que temos outros jornais.Como disse um amigo ,bonita por fora e horrivel por dentro e ja esta ficando feia por fora.

Anônimo disse...

Patética,isto sim!

Anônimo disse...


Ela está na emissora errada, devia estar na Globo ao lado do Bonner, iam se dar muito bem.