segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Reinaldo Azevedo, o “porra-louca” do Temer

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Reinaldo Azevedo bem que se esforça para defender o covil golpista de Michel Temer. É blogueiro da Veja, colunista da Folha e comentarista da rádio Jovem Pan – três veículos que ajudaram a patrocinar o “golpe dos corruptos” que depôs a presidenta Dilma. Mas, pelo jeito, ele está encontrando dificuldades para convencer até os seus fanáticos seguidores. Na semana passada, o agressivo pitbull – com todo o respeito ao estigmatizado cachorrinho – disparou seus petardos contra “a histeria dos porras-loucas” da direita nativa. Para ele, os famosos “coxinhas” estariam sendo injustos com o governo ilegítimo. O artigo parece de um serviçal “porra-louca” do Judas Michel Temer.

Logo na abertura, Reinaldo Azevedo pede calma aos seus seguidores angustiados. “Quantas vezes, leitor, aquele seu amigo que vestiu verde e amarelo e estreou nas ruas gritando ‘Fora, Dilma’ já o encontrou numa festa, no shopping ou no Metrô e reclamou de Michel Temer? A meio-tom, pesaroso, como se tentasse esconder até de si mesmo a decepção, exclama: ‘Esse Temer é muito devagar!’ Então, meu caro, eu gostaria de tranquilizá-lo um pouco, apesar dos números do Datafolha, que deveriam ser lidos com lupa pelos conservadores, nem sempre instruídos pela lógica elementar”. Na sequência, contrapondo-se aos números da própria Folha, ele jura que o covil golpista é um sucesso.

Ele até lista os “avanços” do covil golpista “neste pouco tempo”. Cita, por exemplo, a aprovação da PEC da Morte, que congela por 20 anos os gastos públicos em saúde e educação; a medida provisória do ensino médio, que faz o país regredir à idade média; a entrega do pré-sal às multinacionais do petróleo; e a proposta da reforma da Previdência, que fará com que muitos “midiotas” que seguiram os seus conselhos morram antes de se aposentar. Reinaldo Azevedo também aponta os entraves a atual gestão: “Não me lembro de tão explosiva conjugação de irresponsabilidades oriundas do Judiciário, Ministério Público, Legislativo e de setores da imprensa (sim, sempre estamos no meio...)”.

Ao final, o servil “porra-louca” do usurpador rechaça os “extremistas de esquerda e de direita que gritam ‘Fora, Temer’”, e faz um apelo aos seus desconfiados seguidores: “Por isso digo: ‘Dentro, Temer’”. Patético! Está difícil justificar o soldo!

4 comentários:

Léo Bueno disse...

Toda ditadura precisa de um Amaral Neto.

Wilson Pereira disse...

Esse Reinaldo Azevedo é um idiota que se pensa sabidão. Conservador para ele é pouco.
É um reacionário que fica se esforçando para defender os golpistas e, naturalmente, para agradar os seus patrões e justificar os seus salários.

Carlos Adonias disse...

Está certo o Reinaldo Azevedo, Dentro Temer. Dentro, sim, da carceragem do Moro em Curitiba após renunciar por pressão das ruas ou ser destronado por um impeachment pelo tráfico de influência em favor do "Babel" Vieira Lima. Dentro de uma cela do Moro, que a contra-gosto "cederá" ao amigo.

Luis Felipe disse...

A midia representa na democracia o que o cacetete representa na ditadura