sábado, 19 de agosto de 2017

Temer, o "fake", promove as "fake news"

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Hoje cedo, falou-se do desespero do governismo divulgando um áudio falso de um jornalista da Globo dizendo que a emissora teria feito um acordo com Lula para atacar o Governo e a Lava Jato.

Só um microcéfalo poderia acreditar nisso, vendo o bombardeio diário do império global contra o ex-presidente.

Claro que, no Brasil de hoje, porém, não faltam microcéfalos.

Entre outros os que acreditam que se Lula aparece – nas pesquisas reservadas que têm – crescendo no eleitorado, isso só pode ser a Globo, porque os microcéfalos acham que o povo não tem cérebro algum.

O espantoso é que ninguém menos que Michel Temer ajudou a espalhar a manobra de quem acha que, assim, enfraquece Lula.

É o que revela o site Poder360:

Na mensagem de voz, 1 narrador afirma que se demitiu da TV Globo devido ao alinhamento da emissora com o PT. O tom é de revolta. A suposta armação teria objetivo de levar Lula (PT) de volta à Presidência.
Temer tomou o cuidado de dizer que não sabia se o áudio era verdadeiro. Sempre que pode, o presidente afirma não compreender a razão de ser alvo de uma cobertura tão ácida por parte da TV Globo.

É impressionante que um presidente da República, mesmo “fake” como o que temos, preste-se a difundir informações anônimas com um caráter evidente de falsidade.

O senhor Temer não é um molecote do MBL a quem se possa tolerar a ajuda na disseminação de boatos.

E “tomar o cuidado” de dizer que “não sabe se é verdadeiro” não reduz em nada a imbecilidade de seu ato. Se tem suspeitas de que seja falso, porque disseminar?

Claro que espalhou porque lhe interessa. A Globo está contra o personagem – mas não contra seus atentados aos direitos do povo – simplesmente porque Temer tem a ojeriza de 90% dos brasileiros e o império dos Marinhos se protege – ao contrário do PSDB, aliás – dos respingos da lama palaciana.

Que, convenhamos, não para de crescer.

0 comentários: