quarta-feira, 21 de março de 2018

A Globo emparedou o STF

Arte do blog: A justiceira de esquerda
Por Jeferson Miola, em seu blog:

A Rede Globo emparedou o stf, que então abortou a reunião dos seus 11 juízes – ou “11 ilhas” – prevista para discutir no final da tarde de hoje, 20/3, a inconstitucionalidade da prisão sem condenação transitada em julgado.

A Globo empregou armamento peso-pesado para fazer a “suprema” corte recuar. No Jornal Nacional de ontem, 19/3, a emissora dedicou 5:41 minutos para trechos selecionados da entrevista da presidente do stf ao apresentador Heraldo Pereira.

Na edição do Jornal das 10 da Globo News de ontem, outros 13:38 minutos foram usados para a publicação da entrevista na íntegra.

No longo e generoso blá-blá-blá com o funcionário da Globo, Carmem Lúcia repetiu sua decisão totalitária e inconstitucional de não pautar o assunto para deliberação pelo plenário do stf.

Antecipando-se à notícia oficial de cancelamento da reunião, às 13:39h de hoje Merval Pereira publicou no seu blog a informação: “A reunião no STF, marcada para esta tarde a pedido do ministro Celso de Mello para discutir a prisão em segunda instância, vista como uma espécie de golpe branco, elegante, em cima da presidente do Tribunal, não deve acontecer. Cármen Lúcia não confirmou presença e não estava disposta a comparecer, então os ministros recuaram”.

O stf assume cada vez mais a estatura da Carminha: ainda mais apequenado, ainda mais acanalhado e totalmente tutelado pela liderança midiática do golpe.

A Rede Globo trava uma batalha de vida ou morte pela prisão do Lula. Na caçada obsessiva para prender o maior líder popular da história do Brasil, a emissora oficial do regime de exceção adota a recomendação do Romero Jucá: vai “com o supremo, [vai] com tudo”.

Caso não atropelem a intransigência totalitária e inconstitucional da presidente Carmem Lúcia para examinarem no plenário um assunto tão sensível à democracia e ao Estado de Direito, os demais juízes do stf estarão assinando o atestado de óbito deles próprios e também da instituição.

0 comentários: