terça-feira, 20 de abril de 2021

Leda Nagle calunia e “mata” o jornalismo

Por Altamiro Borges

Leda Nagle, a oportunista que hoje presta serviços ao bolsonarismo, pediu desculpas por espalhar fake news em suas redes sociais. Então, tá! Ela divulga mentiras, alimenta as milícias do ódio, e depois diz que não checou a informação e implora perdão. Mas a checagem não é obrigação do jornalista? Ela é bem veterana na profissão para saber disso.

A ex-serviçal da TV Brasil e da Rede Globo leu em sua live a notícia sobre um plano sinistro do ex-presidente Lula e de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para assassinar Jair Bolsonaro. A fake news constava de um tuíte atribuído ao novo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino. Mas a conta da qual ela tirou a notícia era falsa.

A caluniadora até teatralizou ao ler o absurdo: "O delegado Paulo Maiurino hoje colocou a seguinte nota: 'Partiu daqui, em conjunto com @LulaOficial, e outros a ideia de matar Bolsonaro. Por enquanto não posso dizer muito, mas vocês saberão. Quem quiser pensar que é falsa a informação, fique à vontade. Nos próximos dias saberão de muitas coisas’”.

A fake news da "falsa jornalista" foi desmascarada de imediato na internet. Diante do desgaste – a farsante ficou no topo do Twitter na segunda-feira (19) –, Leda Nagle postou uma nota em suas redes sociais na qual jurou lamentar o ocorrido e insinuou que o erro foi induzido por um seguidor. Haja picaretagem. Ela bem que merecia um processo por calúnia!

1 comentários:

Década de 50 disse...

E não vai ter processo por calúnia e difamação? Nada vai acontecer? Do jeito que o PT anda, não me surpreenderia se nada acontecesse.