terça-feira, 20 de abril de 2021

A multa do “presidenciável” Danilo Gentili

Por Altamiro Borges

O site Poder-360 informa que o asqueroso Danilo Gentili, recém-lançado como candidato a presidente da República pelo grupelho direitista MBL, acaba de ser condenado a pagar R$ 41.800 ao Sindicato dos Enfermeiros de São Paulo por mais uma de suas piadas preconceituosas. O falso valentão ainda pode pedir desculpas e recorrer da sentença.

Em dezembro de 2020, o "humorista" tuitou: “Vocês sabem se existe um asilo especializado onde as enfermeiras batem umas pros véios? Essa tem sido uma preocupação minha quando penso no futuro. Existe esse tipo de serviço?”. De imediato, o sindicato da categoria entrou com uma ação por danos morais.

Além de fixar o valor da indenização, o juiz André Augusto Bezerra, da 42ª Vara Cível de São Paulo, também determinou ao Twitter a exclusão da postagem e ordenou que Danilo Gentili faça uma retratação em sua conta na rede social, pedindo desculpas à categoria profissional dos enfermeiros.

O magistrado considerou que a postagem, além do "mau gosto da piada", é um "grave ato ilícito”, justificando a multa. “O réu, conhecido humorista, seguido por milhares de pessoas nas redes sociais, fez uso de sua condição de pessoa pública para ofender toda uma categoria profissional".

As péssimas escolhas dos fascistinhas do MBL

Ainda segundo o juiz, desta forma Danilo Gentili ajudou a "legitimar seculares formas de opressão contra as mulheres: inseriu a profissão de enfermeira como função a ser ocupada por mulheres para servir sexualmente a ele, o homem branco”. O despacho conclui que o episódio é ainda mais “trágico” pelo momento da grave pandemia da Covid-19.

“O mínimo que os profissionais, que arriscam as suas vidas estando na linha de frente no combate ao novo coronavírus, precisam é de respeito”, declarou André Augusto Bezerra. Após apoiarem o fascista Jair Bolsonaro em 2018, agora os fascistinhas mirins do Movimento Brasil “Livre” (MBL) apresentam o nome do "aventureiro" Danilo Gentili - o humorista!

0 comentários: