segunda-feira, 27 de junho de 2022

Pressentimento de Bolsonaro é uma ameaça

Charge: Quinho
Por Moisés Mendes, em seu blog:

Os jornais esconderam o trecho mais ameaçador da entrevista de ontem de Bolsonaro ao programa 4 por 4, em que o sujeito volta a atacar Alexandre de Moraes.

Esse é o trecho que precisa ser esclarecido:

“Uma hora vai acontecer uma tragédia que a gente não quer. Não estamos dando recado, aviso, todo mundo sabe o que está acontecendo”.

Que tragédia? Que aviso? Por que a ameaça está sendo subestimada pela imprensa?

Qual é o pressentimento de Bolsonaro desta vez?

O que Bolsonaro sabe e que todos nós, e não só Alexandre de Moraes, precisamos saber?

Segundo a Folha, Bolsonaro ficou irritado com o resultado da conversa que teve com Moraes na quarta-feira da semana passada, quando os dois ficaram sozinhos numa sala, na casa de Arthur Lira, quando do jantar em homenagem aos 20 anos de Supremo de Gilmar Mendes.

O sujeito disse na mesma entrevista que o ministro “falou 90% do tempo” e ele falou apenas 10%.

“Mais ou menos cinco minutos de conversa. Falei para ele: vamos conversar na próxima semana com mais tempo. E pode ser em qualquer lugar. Ver se consigo entendê-lo e ele me entender também, porque, pelo que ele falou ali, não me entende. Falou certas coisas que não procediam, não vou revelar o que é. Eu fiquei mais quieto, ouvindo ele falar. E pretendo conversar com ele sim, pretendo e ver o que está acontecendo, porque no fundo eu quero diálogo e respeito à Constituição”.

O que fica claro das revelações do chefe dos pastores do MEC é que Moraes teve o controle da conversa.

Haverá um novo encontro entre os dois antes da eleição? Bolsonaro pode estar, como se dizia antigamente, apenas pedindo água.

0 comentários: