terça-feira, 20 de junho de 2023

Bolsonaro e a fake news dos testículos

Imagens do site Dossiê Bolsonaro
Por Altamiro Borges


Jair Bolsonaro está com muito medo. Ele já dá como certo que ficará inelegível por oito anos no julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que se inicia nesta quinta-feira (22). Mas ele teme mais do que essa punição – que é muito branda diante dos seus vários crimes. O fascista receia ser preso muito em breve. Tanto que pela primeira vez ele recuou após difundir mais uma de suas fake news para desviar a atenção dos incautos.

Neste domingo (18), pelo seu Facebook, ele pediu desculpas por ter afirmado que as vacinas contra a Covid-19 possuem “grafeno”, uma forma cristalina de carbono, e que a substância se acumula nos “testículos e ovários”. Temendo mais um processo na Justiça, o farsante postou:

“Em relação a uma conversa no dia de ontem, na cidade de Jundiaí (SP), sobre a existência de óxido de grafeno na vacina de tecnologia RNA, houve um equívoco da minha parte. Como é de conhecimento público, eu sou entusiasta do potencial de emprego do óxido de grafeno, por isso inadvertidamente relacionei a substância com a vacina, fato desmentido em agosto de 2021. Mais uma vez lamento o falado e peço desculpas”.

Técnica diversionista dos fascistas  

Durante a visita à cidade paulista no sábado (17), o ex-presidente genocida – que foi responsável por centenas de milhares de mortes durante a pandemia em função do seu negacionismo – esbravejou para seus fanáticos seguidores: “Agora vocês vão cair para trás. A vacina de RNA tem dióxido de grafeno, tá. Onde ele se acumula, segundo a Pfizer, que eu fui lá ver aquele trem? No testículo e no ovário. Eu li a bula”.

Com mais essa criminosa e absurda mentira, Jair Bolsonaro persistiu no diversionismo recomendado por Steve Bannon, o ex-estrategista de Donald Trump adepto das técnicas nazifascistas de manipulação. Ele tentou tirar o foco sobre as bombásticas revelações do “celular delator” do tenente-coronel Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens. Numa das mensagens vazadas, os milicos golpistas afirmam que Jair Bolsonaro “vai parar na Papuda”. Temendo o presídio, o fascista usou até o “testículo” para desviar a atenção, mas logo “pediu desculpas”. Haja medo!

0 comentários: