segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Anderson Torres sugeriu enforcar Lula

Charge: Amarildo
Por Altamiro Borges


O patético ex-ministro da Justiça do fascista Jair Bolsonaro corre o sério risco de voltar em breve para a cadeia. O site Metrópoles revelou nesta segunda-feira (18) que “o celular de Anderson Torres armazena uma série de conteúdos considerados golpistas por investigadores. No aparelho foi encontrada imagem, de dezembro do ano passado, que sugere o enforcamento de Lula e de aliados do petista na posse presidencial”.

No telefone também foram encontradas mensagens de convocação para a “concentração nos quartéis” com objetivo de “exigir intervenção federal”. Há ainda fake news sobre fraudes nas urnas eletrônicas e críticas ao Supremo Tribunal Federal, em especial a Alexandre de Moraes. “Há, até mesmo, a ilação de que o magistrado teria comprado imóveis com recursos não compatíveis com a renda de ministro do STF”, registra o site.

O farsante negou participação no golpe

Quando foi preso em janeiro, após retorno forçado da sua fuga aos EUA, Anderson Torres jurou que não tinha qualquer envolvimento com os atentados terroristas de Brasília. Mesmo com uma “minuta do golpe” achada em sua residência, o farsante garantiu que não sabia de nada. Agora, a exemplo do celular falante do ex-faz-tudo Mauro Cid, o seu telefone também revela seus intentos golpistas e assassinos.

Numa das imagens vazadas, postada em 3 de dezembro de 2022, aparece um desenho intitulado “A rampa”. A ilustração tem uma legenda bem explícita: “Os corruptos comunistas que fraudaram as eleições subirão nesta rampa em Brasília construída pelo povo brasileiro”. O detalhe é que a tal rampa leva a uma forca.

O celular de Anderson Torres também contém um folder pedindo intervenção militar dois dias após o segundo turno das eleições: “Convocação nacional. O nosso Brasil precisa de nós! 02/11/2022. Concentração nos quartéis por todo o Brasil! Exigência para o cumprimento da intervenção federal. Compartilhem ao máximo”.

Mentiras sobre o STF e Alexandre de Moraes

No que se refere ao ministro Alexandre de Moraes, a legenda em uma foto afirma criminosamente: “Ele é funcionário público, que tal darmos 5 dias para ele explicar a origem do dinheiro para comprar 8 imóveis, ao valor médio de 4 milhões cada. Com salário de R$ 39 mil”. Também há uma postagem intitulada “Aonde quer chegar o STF?”, assinada pela Comissão Interclubes Militares, de 23 de abril de 2022.

As mensagens enterram de vez o ex-ministro de Jair Bolsonaro. Como aponta o site, “investigado pela minuta do golpe encontrada em sua casa e por suposta omissão no 8 de janeiro quando secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres alegou ter perdido o celular nos Estados Unidos e não o entregou à Polícia Federal. Os investigadores só conseguiram as informações após acessar dados que estavam salvos na nuvem”.

0 comentários: