quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Bolsonarista é cassado por furtar energia

Charge publicada no site Sertão Livre
Por Altamiro Borges


Nunca falha! Os seguidores do fascista Jair Messias Bolsonaro estão sempre metidos em falcatruas – eles se parecem muito com o “mito” das rachadinhas, das joias furtadas, dos cartões de vacinação fraudados, do falso moralismo. Numa notinha irônica, o site Metrópoles revelou que “a Câmara Municipal de Cianorte, no Paraná, cassou nesta segunda-feira (11) o mandato do vereador ‘patriota’ e bolsonarista Edvaldo Matias de Oliveira, conhecido como Edvaldo Estância Luana [filiado ao partido Patriota]”.

O oportunista era alvo de um processo por furto de energia elétrica em 2014. “A denúncia feita pelo Partido Verde acusa Oliveira de quebra de decoro parlamentar após virem à tona, nas redes sociais, vídeos nos quais o vereador aparece confessando o furto de energia ao Ministério Público. Os vídeos foram incluídos na denúncia feita à Mesa Diretora da Câmara, o que levou à cassação. Foram seis votos favoráveis à perda do mandato e três contrários. Oliveira alegou motivos de saúde para não comparecer à sessão”. Patético! Hilário!

“O vereador Edvaldo Estância Luana se afastou este final de semana por motivos de saúde. Ele pede desculpas por aqueles que tentaram entrar em contato. O vereador também agradece o carinho e a preocupação de toda a população. Em breve, com saúde recuperada, vai responder a todos”, afirmou o bolsonarista em nota oficial. Ele que faça como seu ex-presidente “fujão” e inelegível e desapareça por um período. Como registra o site, “na esfera penal, um acordo homologado pela Vara Criminal de Cianorte livrou Oliveira do cumprimento de pena no caso do furto de energia”. Mas o acordo ainda pode ser reavaliado!

0 comentários: