segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Jovem Pan cresce com Bolsonaro na Paulista

Por Altamiro Borges


Mesmo correndo o risco de perder concessões de rádio e TV, a Jovem Pan segue servindo de palanque para o bolsonarismo. Neste domingo (25), a emissora comandada pelo sinistro Tutinha deu generosos espaços para a cobertura do ato na Avenida Paulista, em São Paulo, em favor do ex-presidente. Sem qualquer análise crítica da manifestação golpista, o programa Tá na Roda cresceu em audiência e bateu a GloboNews no Ibope.

Segundo o site de entretenimento NaTelinha, “a Jovem Pan News consolidou a sua liderança entre os canais pagos de jornalismo durante a tarde, das 15h às 17h01, superando suas concorrentes... Dados fornecidos pela Kantar Ibope para a região da Grande São Paulo mostram que a Jovem Pan alcançou uma média de 0,7 ponto, enquanto a CNN Brasil registrou 0,4 e a GloboNews, BandNews e Record News atingiram 0,3 ponto cada uma”.

O site lembra que a emissora deu ampla cobertura à manifestação bolsonarista. “CNN-Brasil, Record News e BandNews também ofereceram informações quase em tempo real sobre o evento. Já a GloboNews optou por uma abordagem mais discreta, o que resultou na perda da liderança durante o período em questão”.

MPF pede cassação de outorgas de Tutinha  

Na semana passada, o Ministério Público Federal (MPF) informou à 6ª Vara Cível Federal de São Paulo que não conseguiu chegar a acordo com a Jovem Klan – como também é chamada a emissora por sua linha editorial de extrema direita. O órgão pediu a retomada da ação que pede a cassação de três concessões públicas de rádio do grupo de mídia por divulgação de notícias falsas e ataques a democracia em 2022.

Em seu despacho, a juíza Denise Aparecida Avelar foi taxativa: “Tendo em vista a manifestação do MPF comunicando o encerramento das tratativas de acordo sem resultado positivo, determino o prosseguimento do feito. Reabro à União Federal o prazo de 72 (setenta e duas) horas para manifestação”. Parece que a decisão não perturbou tanto o golpista Tutinha, que segue na mesma batida e conta com a total impunidade!

0 comentários: