terça-feira, 19 de março de 2024

Michelle silencia sobre agressão de Zé Trovão


Por Altamiro Borges


Até agora, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que está em plena atividade para disputar algum cargo nas próximas eleições, não se pronunciou sobre a agressão sofrida pela ex-esposa do deputado Zé Trovão (PL-SC). Segundo postagem do site Metrópoles, Jéssica Veiga enviou requerimento à presidenta nacional do PL-Mulher solicitando apoio em sua denúncia contra o troglodita com base na Lei Maria da Penha. Mas a comparsa do “capetão” – também apelidada de Micheque ou Mijoias – preferiu o silêncio cúmplice.

No requerimento, a vítima afirma que foi sabotada, dentro do partido, por denunciar o violento deputado. “Jéssica cobra sua recondução à presidência do PL-Mulher no município de Joinville (SC). Ela foi destituída do cargo após pedido de Zé Trovão... Até o momento, passados três meses da primeira denúncia de agressão contra Zé Trovão, feita por outra ex-companheira dele, Michelle ainda não se manifestou sobre os casos”, descreve o site. Ela não pode alegar desconhecimento – como fez no caso das joias sauditas.

O próprio Zé Trovão admitiu, em entrevista recente, que deu “um tapa na cara” da sua ex-companheira. Na maior caradura, o brutamonte afirmou que a agressão ocorreu “no dia em que ela pegou uma lata de Baygon, aquelas grandes, e deu no meu olho e eu acabei revidando com um tapa na cara”. Na mesma entrevista, ele também confessou que pediu a destituição de Jéssica Veiga do comando do PL-Mulher em Joinville em função da medida protetiva concedida a ela pela polícia em decorrência da agressão.

Zé Trovão é reincidente em sua misoginia. Em novembro de 2023, ele agrediu outra mulher, sua ex-noiva Ana Rosa Schuster, que também recorreu à Lei Maria da Penha contra o bolsonarista. Logo no início do seu mandato, em março de 2023, ele incomodou os parlamentares ao discursar no plenário que as “mulheres são o bem mais precioso na vida de um homem”. Na ocasião, deputadas reagiram afirmando que não são mercadoria. Zé Trovão ainda se desgastou com um assessor do seu gabinete, Marcus Thiago Figueiredo, acusado de assédio sexual. Ele teve que exonerar o aspone machista.

O misógino e a "santa do pau oco"

Michelle Bolsonaro conhece a trajetória sinistra do ex-caminhoneiro que virou deputado e vive grudado em seu maridão. Mas a “santa do pau oco”, como a chama a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), prefere silenciar sobre seus crimes. Neste domingo (17), a Folha publicou uma notinha especulando que ela poderá disputar a presidência da República em 2026.

“A perspectiva eleitoral mais provável para a ex-primeira-dama, segundo aliados, é disputar o Senado pelo Distrito Federal em 2026. Há, no entanto, um cenário em que isso pode mudar, diz um ex-ministro de Jair Bolsonaro: caso o presidente seja preso até a eleição. Nessa hipótese, Michelle se tornará imediatamente a candidata natural da direita para a Presidência, adotando como discurso a defesa do legado e da inocência do marido. A ex-primeira-dama é considerada uma potencial puxadora de votos, e vem empolgando dirigentes do PL após participação em atos como o realizado na Avenida Paulista em 25 de fevereiro. Seria o nome ideal para levar adiante as bandeiras conservadoras”, afirma a matéria. O misógino Zé Trovão com certeza subirá em seu palanque!

0 comentários: