Por Altamiro Borges
Os barões da mídia brasileira estão excitados com o novo presidente argentino, Mauricio Macri. Em artigo publicado na Folha, intitulado "O tempo abriu na Argentina", o chefão da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), Carlos Fernando Lindenberg Neto, festejou a derrota do chamado kirchnerismo na nação vizinha e explicitou o motivo de tanta alegria: "A decisão do novo governo de modificar a lei dos meios de comunicação do país, criada com o claro objetivo de intimidar a mídia não alinhada ao kirchnerismo", e que simbolizaria "todo o autoritarismo estatal que vinha dominando a Argentina". O fim da "Ley de Medios" transforma o mafioso argentino em um santo para os barões da mídia nativa!
Os barões da mídia brasileira estão excitados com o novo presidente argentino, Mauricio Macri. Em artigo publicado na Folha, intitulado "O tempo abriu na Argentina", o chefão da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), Carlos Fernando Lindenberg Neto, festejou a derrota do chamado kirchnerismo na nação vizinha e explicitou o motivo de tanta alegria: "A decisão do novo governo de modificar a lei dos meios de comunicação do país, criada com o claro objetivo de intimidar a mídia não alinhada ao kirchnerismo", e que simbolizaria "todo o autoritarismo estatal que vinha dominando a Argentina". O fim da "Ley de Medios" transforma o mafioso argentino em um santo para os barões da mídia nativa!