Por Patrick Berlinquette, no site Outras Palavras:
“Redirecionamento” (redirection) é um termo generalizado para uma forma de propaganda enganosa utilizada pelos profissionais de marketing da Google. Um anúncio útil no Google irá combinar com uma palavra-chave usada pelo usuário da busca, com uma página de destino relevante, mas anúncios redirecionados fornecem contra-mensagens e frequentemente destinos alternativos que vão contra as palavras da busca.
Por exemplo, se você buscar no Google por “iPhone 6S”, como previsto irá ser apresentado à você um anúncio do iPhone 6S. Ao clicar neste anúncio, você provavelmente irá cair em uma página onde consegue comprar um. Um anúncio redirecionado, entretanto, em vez disso, pode deturpar sua busca e induzi-lo com algo assim para um Galaxy S6:
Por exemplo, se você buscar no Google por “iPhone 6S”, como previsto irá ser apresentado à você um anúncio do iPhone 6S. Ao clicar neste anúncio, você provavelmente irá cair em uma página onde consegue comprar um. Um anúncio redirecionado, entretanto, em vez disso, pode deturpar sua busca e induzi-lo com algo assim para um Galaxy S6: