sexta-feira, 5 de julho de 2013

As incoerências de Aécio Neves

Por Altamiro Borges

Saiu hoje (5) na coluna de Mônica Bergamo, na Folha serrista:

*****

FAÇA O QUE EU DIGO

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) é duro quando se trata das obras da Copa 2014 e propõe até CPI em Brasília para investigá-las. Em Minas Gerais, no entanto, a história é outra. Lá, são os deputados da oposição que querem examinar a parceria que o governo tucano fez para a reforma do estádio do Mineirão. Até agora, em vão. O grupo de apoio ao senador e a seu sucessor, o governador Antonio Anastasia, não deixa a ideia vingar.


QUINTAL

O deputado Paulo Guedes (PT-MG), líder da oposição a Anastasia, afirma que "o grupo do Aécio não deixa ter CPI em Minas". Até ontem, ele já tinha coletado 22 das 26 assinaturas necessárias para investigar supostas "irregularidades nas licitações e custos" do Mineirão. A obra custou R$ 695 milhões. Guedes diz: "Quem não assinar vai ter que se explicar".

QUINTAL 2
Já o líder do maioria, Gustavo Valadares (PSD), nega que o governo mineiro faça pressão contra a criação de comissões. "O que nós não deixamos é que, de forma irresponsável, se criem CPIs apenas para desestabilizar um governo que vem dando certo", afirma. Já contra o governo Dilma Rousseff, Valadares acha que a investigação é válida. "As obras de mobilidade e infraestrutura estão todas atrasadas."

*****

Esta não é a única incoerência de Aécio Neves, o cambaleante presidenciável tucano. Nos últimos dias, o senador mineiro, famoso por sua truculência, tentou pegar carona nos protestos de rua que agitam o país, mas não colheu bons frutos. O governo do seu apaniguado em Minas Gerais foi alvo de várias e gigantescas manifestações e abusou da violência policial contra os participantes. Como resultado, Aécio Neves empacou na pesquisa Datafolha e viu ressurgir a possibilidade da candidatura do paulista José Serra, seu rival e eterno candidato do PSDB.

Sem programa e sem rumo, o preferido de FHC também resolveu produzir factoides para se aproveitar do conturbado cenário político. Entre outras propostas, ele defendeu a redução do número de ministros do governo Dilma como panaceia para resolver os problemas nacionais. Pura demagogia! Como lembrou o blog Amigos do Presidente Lula, Aécio Neves precisa explicar porque mantém 25 assessores em seu gabinete em Brasília. “O senador não tem qualquer função executiva como tem a presidenta para justificar essa quantidade de assessores... Se o tucano quer passar uma imagem de austeridade, deveria começar pelo seu próprio gabinete”.

Como os velhos udenistas, mais sujos do que pau de galinheiro, Aécio Neves também tem afirmado que a corrupção é a principal causa da recente onda de protestos. O novo presidente do PSDB é muito cínico. Ele não tem moral para falar deste tema. Afinal, como já revelou um levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o seu partido é um dos campeões em corrupção no país. No ranking das cassações de mandatos, o PSDB aparece em terceiro lugar, com 58 punidos – depois do DEM (69) e do PMDB (66). Quanto ao chamado “mensalão”, ele devia evitar o assunto para não magoar o seu parceiro, o ex-governador tucano Eduardo Azeredo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Só "incoerentes" como o CAMBALEANTE
para acreditarem no blábláblá dele.
E o que se escuta aqui, em Minas, que ele e o seu apaniguado (Anastazista) são exemplos de governantes eficientes, é o fim!

Elisa

Anônimo disse...

Desse aí não tenho nem susto.Jamais
conseguirá nada em nível nacional!

Anônimo disse...

Voces falam muito.
Aecio vai ser sem duvidas eleito Presidente do Brasil em 2.014.

Anônimo disse...

não há esccolha mais ceta,em 2014 é Aécio Neves p/ presidente. é 45 O Aécio é sinônimo de competencia.