quinta-feira, 4 de julho de 2013

Dublê da Globo é o líder da Veja



Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

O Blog Contexto Livre publica e a gente foi conferir. E achou muito mais.

Maycon Freitas, o entrevistado das Páginas Amarelas da Veja desta semana, como “representante” dos manifestantes da onda de protestos que tomou as ruas, presta serviços como dublê a Rede Globo de Televisão.


A Veja, é claro, nem se importou que Maycon tenha quase o dobro da idade da maioria dos manifestantes, mas o transformou num grande ativista cibernético.



Apresentado como “a voz que emergiu das ruas”, Maycon é apresentado como líder de uma comunidade no Facebook , a União Contra a Corrupção, onde se publica ou republica coisas como essa imagem acima, dizendo que os médicos cubanos (cadê?) são guerrilheiros disfarçados e que um golpe comunista está em marcha. É mentira, a página é mantida por Marcello Cristiano Reis, um advogado paulista.

Se tivesse ido olhar o perfil de Maycon no Facebook veria que, antes de virar “celebridade”, suas últimas postagens foram em janeiro, com pérolas do tipo:

“Mulher que diz que homem é tudo igual. É porque nunca soube fazer a diferença na vida de um.”, ou

“No carnaval as mina pira , em novembro as mina ”pari”. “No carnaval os mano come, em novembro os mano some.”

Antes, em 2012, a vida estava boa para Maycon, como você pode ver nas fotos do líder de massas em Cancún, no México, num turismo “padrão FIFA” de deixar a gente com inveja. Como está sofrendo o revoltado Maycon!



Ah, essa internet…

Ah, essa Veja…

PS. Até de um mistificador como o Maycon a gente respeita a privacidade. Todas as fotos são públicas no seu Facebook, não necessitam de compartilhamento.

4 comentários:

Ignez disse...

É uma pena que o "Movimento" tenha se transformado em uma multidão sequestrada por fascistas. Fascistas que iludem a multidão de 'insatisfeitos', como se coubesse à democracia trazer felicidade individual..."Felicidade' desfruta o Mayconzinho com sua boa vida...Enquanto isso, os amestrados e vassalos da Globo se matam fazendo protestos vazios e se negam a exercer sua cidadania pelo voto, em plebiscito...Acordem! Sejam Cavalcantes e não cavalgados!

Anônimo disse...


... A Lei de Segurança Nacional pode(ria) enquadrar esse abjeto sujeito! E os não menos vis irresponsáveis contumazes do sórdido e hediondo conluio 'veja/grobo'! "Rebanho/lote" de fascistas/golpistas de meia tigela - e, inexplicavelmente(!?) impunes!...

... Ah!Essa ABIN!... Como asseverou - com muita propriedade - o emérito jornalista Renato Rovai: "[Sobre o golpe no Egito] Dilma pode virar Mursi!"
http://revistaforum.com.br/blogdorovai/2013/07/04/o-egito-pode-ser-logo-ali/

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Airton disse...

A poucos dias atrás este Blog dava como certa a mudança de Veja para um atitude mais amena e menos bandida
(o termo usado foi outro, mas o sentido, o mesmo), com a morte do cappo. Ai eu chamei o analista de ingênuo. Ai está a prova de que eu estava certo. Mais hoje ou mais amanhã, a Veja terá que ser fechada.

Paula Torres disse...

Mais um arara. Se não fosse um arara, sendo líder de uma comunidade no Facebook , a União Contra a Corrupção, deveria ter sido o primeiro a pedir ao Gurgel que investigue as denúncias expostas no livro Privataria Tucana