segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Mídia terrorista ataca os blogs

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

O senhor Diego Escosteguy, todo-poderoso da Época, precisa ser correto o suficiente para, ao acusar, dizer a quem acusa.

Na entrevista que obteve do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, faz uma pergunta vazada nos seguintes termos:

ÉPOCA – Como o governo federal pode garantir a segurança dos jornalistas se, ao mesmo tempo, patrocina blogs e sites que, a pretexto de reforçar a pluralidade de opiniões, se dedicam a achincalhar jornalistas, procuradores, ministros do Supremo, políticos da oposição? Não é contraditório financiar esse discurso do ódio?
É a síntese do “argumento” que usou antes, para acusar os blogueiros sujos de terem produzido “o discurso do ódio”.

Em que estes blogs estão pondo em risco a segurança dos jornalistas que cobrem as manifestações?

Quem louvou as manifestações como “revolta popular”, mesmo já acontecendo atos de vandalismo?

Escosteguy, se acusa, tem de dizer a quem acusa.

Quem está achincalhando e a quem?

Senão, vira apenas um fofoqueiro difamador.

Ou, pior, um achincalhador de jornalistas que fazem blogs críticos.

Quem sabe Escosteguy esteja, talvez, se referindo à revista Veja, onde trabalhou e que recebe verbas milionárias do Governo.

Lá, o presidente Lula, em pleno exercício da Presidência, foi ( e é) chamado de “apedeuta” e retratado com a marca de - perdoem, serei direto – um pé na bunda.

Seria isso um achincalhe, senhor Escosteguy? O senhor protestou?

Ou a sua noção de achincalhe serve apenas para quando se denuncia ou aponta o ridículo da direita e do conservadorismo?

Quem está veiculando um vídeo com ameaças de um mascarado, de atacar com coquetéis molotov hotéis e ônibus de delegações estrangeiras, são os blogs de esquerda ou é o ex-vetusto Estadão, que joga o jogo de terror e publicidade que estes desequilibrados e agressivos desejam?

Pior, está veiculando sem uma palavra sobre de onde apareceu aquele homem mascarado e com a voz distorcida, certamente como “proteção’ ao ameaçador. está no ar e pode ser visto aqui, embora pareça que seu entrevistado, o Ministro da Justiça, não veja.

Será que nos Estados Unidos, que o senhor acha que é um modelo de liberdade de imprensa, os grandes jornais estariam dando microfones para um mascarado dizer que ia atacar turistas em Nova York ?

Qual é a diferença de publicar isso ou um vídeo do PCC?

Se esta monstruosidade tivesse sido veiculada por um blog de esquerda, imagino as manchetes: “Blog divulga ameaça de agressão a estrangeiros”

Faça sua carreira, Senhor, num veículo que abiscoita verbas públicas em volume infinitamente superior aos blogs – e. no nosso caso, recebemos zero, embora tenhamos audiência para receber publicidade por qualquer mídia técnica - sem pretender calar, pela via econômica, os que não pensam como o senhor.

É problema seu, apenas.

Mas se acusa – e acusa de algo que custou uma vida humana, de um colega de profissão – dê nome aos bois e assuma o que diz.

3 comentários:

Anônimo disse...




POW!!!!!!!!!!!!!!

Marcio Ramos disse...

... é isso mesmo, também quero saber o nome dos meliantes. Quem acusou tem que dar os nomes, nada de meia boca, por favor ô doutor Escot diz ae como bom jornalista que tu é e mostra o texto odioso dos blogs, vamos averiguar juntos,aproveitamos e vamos perguntar na cracolândia quem tem discurso odioso, vou perguntar nos movimentos sociais também, nos prédios ocupados do centro o povo ja ouviu muito discurso de ódio talvez os sem teto possam dar algumas pistas, vamos perguntar para os professores que apanham todo ano por melhores salários se já ouviram algum discurso odioso e onde, lembrei de uma entrevista com os indígenas do MS também esclarecedora sobre discurso do ódio... chama o PIG que tu faz parte pra dialogar e conversar sobre discurso do ódio e envia os nomes dos blogs sujos que a gente vai pesquisar, papo reto doutor, eu conheço emissora de televisão e jornalão com mais de 50 anos de discurso do ódio, são craques e estão na internet também... vê lá doutor, vê lá...

Rindo de nervoso... ainda disse...

Em sua coluna de ontem, na Folha, o senador Aécio, na certa não por caso, bateu na mesma tecla, no mesmo tom. A meu ver, o senador prevaricou, e gravemente, ao ficar futricando, acusando blogueiros de insuflar a intolerância com verbas federais. Coisa de moleque, e merecia ser acionado judicialmente para apresentar. Até indícios seriam avaliados. Uma Magda na política.