terça-feira, 16 de março de 2010

Nassif, PHA, Azenha e Frô na mira da direita

Reproduzo abaixo impressionante denúncia de Luis Nassif, publicada no seu blog com o título “a guerra política sem quartel – em observação”:


No dia 29 de dezembro passado recebi e-mail de um leitor, com informações sobre a guerra política a ser deflagrada este ano pela Internet.

Segurei as informações que me foram passadas, até ter uma ideia mais clara sobre os desdobramentos e conferir se as informações se confirmariam. Aparentemente estão se confirmando.

No final do ano passado, a FSB – empresa de assessoria de comunicações – foi incumbida pelo governador José Serra de preparar a guerra política na Internet, especificamente nas redes sociais. A empresa tem um contrato formal com a Sabesp e, aparentemente, outro com a Secretaria de Comunicação. Pensou-se em um terceiro contrato, com o Centro Paula Souza. Debaixo desses contratos, encomendou-se o trabalho.

Houve reunião em Brasília e a coordenação foi entregue ao jornalista Gustavo Krieger.

A primeira avaliação foi a de que a campanha anterior, pela Internet, tinha sido muito rancorosa e afastado o eleitorado. A nova estratégia consistiria em desviar os ataques para blogs críticos de Serra. Inicialmente, definiram-se quatro blogs: este, o do Paulo Henrique, o do Azenha e o da Maria Frô. Pessoas que tiveram acesso às informações da reunião não conheciam o da Maria Frô e estranharam sua inclusão. Mas quem incluiu conhecia.

Indaguei se, eventualmente, não poderia ser um monitoramento das análises, para se produzir argumentos contrários. Mas a fonte me garantiu que a ideia seria preparar ataques contra os quatro blogs através de um conjunto de blogueiros e twitteiros arregimentados na blogosfera: os «mercenários», como a fonte os definia.

O trabalho preliminar teria doze pessoas de escritórios de diferentes lugares do país. Durante o ano, a equipe seria enxugada, mas seriam mantidas cinco pessoas permanentemente dedicando-se à ofensiva contra esses blogs e outros que estavam em fase de avaliação. Haveria também a assessoria do ex-chefe de gabinete da Soninha – que está sendo processado por montar sites apócrifos injuriosos – e que se tornou o twitteiro de Serra.

Coloco a nota "em observação" porque, antes, busquei informações sobre Krieger e recebi avaliações positivas dele. Fica a ressalva.

Mas movimentações recentes em Twitters e Blogs indicam uma grande coincidência com o que me foi relatado. Especialmente o fato de parte relevante dos ataques contra os demais blogs estarem sendo produzidas justamente pelo assessor de Serra.

Lembro o seguinte: uma hora a guerra acaba. Passadas as eleições, os comandantes ensarilharão as armas e celebrarão a paz. Sobrará para os guerreiros contratados, que poderão ter sua imagem manchada indelevelmente. E, especialmente, para quem trabalha com comunicação corporativa.

.

4 comentários:

Celso disse...

Miro
Não acredito nisso. Ai não entrou o blog Os amigos do presidente Lula, que ao meu ver incomoda muito, mas muito mesmo o o governador José Serra. Incomoda tanto que ele pede para ser monitorado constantemente. Maria Fro? quem é essa? Eu nunca ouvi falar! Nassif é um jornalista sério, um homem que sofre ataques da imprensa e que tem apoio dos blogueiros. No entanto, deve ter mais cuidado com sua fonte, que ao meu ver, passou informações erroneas

Prof Toni disse...

Acho que está na hora de uma reação organizada. Coloco-me a inteira disposição para cerrar fileiras ao lado dos mocinhos.

infinitoamanajé disse...

Caro Altamiro
A tática é esta mesmo e vem de fora. Detalhes sobre quem vai ser muito ou pouco atacado são detalhes.
O fato é que, cito por exemplo: "No início desse ano, foi revelado que o czar das informações de Obama, Cass Sunstein, reclamou que a blogosfera espalha sentimentos anti-governamentais e defendeu que o governo atual empregue pessoas para se infiltrarem em comunidades na Internet e publicarem informações favoráveis ao governo num esforço para desestabilizar essas comunidades. É notável como essa proposta pode vir de um homem do alto escalão do governo, e é somente um aspecto da estratégia do Pentágono para combater a net como se ela fosse uma arma dos inimigos do sistema." Há muitas outras fontes sobre este mesmo assunto.
Fica aqui minha modesta colaboração, a luta continua. http://infinitoaldoluiz.blogspot.com/2010/03/nova-ordem-mundial-escravagista-avanca.html

O original encontra-se em http://globalresearch.ca/index.php?context=va&aid=17433 e em The Corbett Report.

Sinto muito, sou grato.

Alexandre Figueiredo disse...

Pelo jeito, não é só José Serra (o "senhor Burns" da política brasileira) que quer mover gente para espinafrar os blogs, mas os empresários do entretenimento.

Aqui está o texto referente a um comentário reacionário de uma defensora dos ídolos musicais da grande mídia, o cantor Alexandre Pires, um dos príncipes musicais apoiados pelas Organizações Globo e Editora Abril:

http://okylocyclo.blogspot.com/2010/03/reacionaria-defende-alexandre-pires.html