sábado, 17 de dezembro de 2011

Vai voar pena de tucano pra todo lado

Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

Nesta quarta-feira, dia 21, às 19h, no Sindicato dos Bancários, em São Paulo, um encontro para desejar Feliz Natal aos tucanos.

Amaury Ribeiro Júnior, Protógenes Queiroz, o da CPI da Privataria, e um ansioso blogueiro se encontrarão para lançar a segunda, terceira e quarta edições do livro A Privataria Tucana.


O evento é promovido pelo Instituto Barão de Itararé e seu presidente vitalício, Miro Borges.

Na primeira fila, estarão reservados lugares para:

Monica Labergamo e sua equipe médica. Eliane Cantanhêde e os pilotos do Legacy. Elio Gaspari e uma estante para guardar chapéus. Judith Brito, que, mal educada, ainda não foi buscar o Troféu O Corvo, que recebeu no Primeiro e Histórico Encontro de Blogueiros. E, last but not least, Ali Kamel, o nosso Gilberto Freire, que poderá fazer uso da palavra, em nome dos suspeitos.

Nao perca.

O Amaury promete levar as 900 paginas de documentos que deixou na casa do Emediato.

Vai voar pena de tucano pra todo lado!

É o que garante

Danielle Penha

Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé
11 3054-1829
11 3054-1848 fax
contato@baraodeitarare.org.br
Acessem: www.baraodeitarare.org.br

1 comentários:

Paulo César disse...

Nós vivemos a era do IMPÉRIO DOS PARTIDOS criado pelo grande poder da MÍDIA. O grande poder ludibriante e falseador das verdades ignominiosas ocultas pelos protegidos do mundo do capitalismo financista e reificador, contra o direito das informações que deveriam ser divulgadas a todos pelo cumprimento dos princípios democráticos e éticos. A Grande Mídia, hoje pejorativamente denominada de PIG – Partido da Imprensa Golpista – é o principal foco neomidiático que transforma a informação factual, direito de todos em saber para exercerem conscientemente o exercício de participação democrática nas decisões que dirigem suas vidas, são transformadas em mercadoria virtual com valores comerciais aleatórios usados para auferir lucros por chantagem e controle de ações escusas encobertas, que servem, ao mesmo tempo, como veículo de pacto entre políticos, empresários e portadores da informação corruptora. A informação midiática hoje é o principal veículo de formação, transformação e manipulação da opinião pública, e ainda é usada como geradora de esquemas de condução de capital ilícito acobertado por omissão de informações cruciais para se fazer a justiça social. Esse é o foco do caráter do “neomidialismo” sustentado pelos principais meios que lidam com a informação do mundo que protege o capital dos grupos de interesses escusos.

Agora com o livro do Amaury Ribeiro Júnior, “A Privataria Tucana”, não há mais dúvidas sobre provas documentais que confirmam o ato criminoso de “lesa pátria” contra todos os brasileiros, causada por uma prática conjugada de banditismo. Ato que deverá ser julgado em todas as suas vertentes, em todas as suas ramificações de nocividade ao País, e depois punidos com condenações e encarceramento dos culpados. A nação, infelizmente, terá que arcar com os grandes prejuízos materiais e morais que causam o atraso no desenvolvimento da nação. Bens deverão ser confiscados para atenuarem o prejuízo social das comunidades lesadas. Uma história triste terá que ser documentada nos anuários históricos do povo brasileiro, para que essa experiência não seja esquecida como lição, e que jamais essa parte ignominiosa da política brasileira torne a se repetir, porque o povo deverá sempre se lembrar do fato no momento de enfileirar-se para as urnas, quando for eleger seus representantes. Porém, diante da conjuntura do momento, todas as entidades representativas das classes sociais legítimas, antes das eleições, deverão começar a se organizar e pensar em conjunto no modo de sair à praça pública manifestar-se pela democratização, exigindo o marco regulatório dos meios de comunicação de massa no País, onde a mídia deverá ser regulamentada e fiscalizada por órgão específico, também exigir a CPI de todos os políticos envolvidos na “Privataria” para apuração de todos os fatos levantados, e depois fazer a tão esperada justiça. Nós devemos isso ao País.