segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Zara, arrogante, está pedindo boicote

Do sítio da Agência Sindical:

A grife espanhola Zara se recusou a assinar Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho. O acordo visava regularizar a cadeia produtiva da empresa, depois de identificado trabalho degradante, semelhante ao de escravo, em confecções contratadas pela marca.

O TAC prevê que a Zara invista R$ 20 milhões em ações de combate ao trabalho degradante, reduza a subcontratação dentro da cadeia produtiva e se responsabilize pelas condições de trabalho nas confecções contratadas.



O diretor de responsabilidade social do grupo Inditex (controlador da Zara), Félix Poza, tentou desvincular a grife das oficinas terceirizadas. Para ele, as empresas são autônomas e prestam serviços para várias marcas.

Boicote

O movimento sindical deve fazer uma forte campanha de boicote à Zara. Temos de ferir a empresa em seu ponto fraco, que é o interesse econômico!

Nossa proposta é que as entidades sindicais ligadas à cadeia (produção, distribuição, vendas) coloquem 0800 e outros meios, 24 horas, para receber denúncias contra a Zara e correlatas.

0 comentários: