quarta-feira, 11 de julho de 2018

A nova heroína do Jornal Nacional

Por Rogério Correia

William Bonner continua sua cruzada pela desinformação e diz meias verdades, aquelas que são piores que as mentiras, sobre a polêmica do habeas corpus a Lula no último domingo.

A nova personagem, tratada como heroína, é a presidenta do STJ, Laurita Vaz. Como se sabe e todos esperavam, ela negou o HC a Lula. Para ganhar as manchetes do Jornal Nacional da Globo, foi além e criticou a decisão do desembargador Rogério Favreto, classificando-a como "inusitada e teratológica".

Virou protagonista da Globo, o que talvez fosse seu objetivo, embora não combine com as funções de uma magistrada.

Quando foi que Laurita Vaz ganhou tanto destaque na mídia? Bonner fez de conta que não era com ele, mas deveria ter informado: foi ela, a atual presidenta do STJ, quem concedeu prisão domiciliar a Roger Abdelmassih, o médico condenado por 48 estupros de 37 pacientes.

Em fevereiro passado, a mesma Laurita, durante o recesso do Judiciário, como plantonista, negou um pedido para que uma lactante respondesse ao processo em casa. A mulher estava presa pelo porte de 8,5 gramas de maconha. Tinha um filho de apenas um mês de idade e gostaria de amamenta-lo em casa. Laurita negou o que não negou ao estuprador de 37 mulheres pacientes.

Nestes tempos de golpe, estes e estas são os heróis da mídia.

* Rogério Correia é deputado federal do PT/MG.

0 comentários: