quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Lula enviou provas à ONU e será inocentado

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Dezoito juízes do Comitê de Direitos Humanos da ONU se reúnem três vezes ao ano para deliberarem sobre denúncias de cidadãos dos Estados-parte do Organismo contra seus governos por violação de direitos humanos. Essas 18 pessoas vão impor ao Brasil uma derrota política gigantesca no caso do ex-presidente Lula.

Nos últimos anos, a Organização das Nações Unidas recebeu toneladas de provas enviadas pela defesa do ex-presidente Lula que corroboram suas denúncias de que vem sendo alvo de perseguição política pelo Estado brasileiro; agora, a hora de “a onça beber água” está extremamente próxima.

No mês de março, após três anos de seguidas denúncias, finalmente a ONU vai tomar uma decisão definitiva sobre a queixa do ex-presidente.




A mídia e os inimigos políticos de Lula minimizam a decisão que a ONU irá tomar. O site bolsonarista “O Antagonista” chega ao cúmulo de chamar de “o tal Comitê de Direitos Humanos” o órgão da instituição que delibera sobre violações de direitos humanos pelo mundo afora.

O fato, porém, é que o governo Bolsonaro e os fascistas da mídia e de organizações políticas paraestatais estão MUITO preocupados com o “tal” Comitê de Direitos Humanos da ONU do que admitem.

Segundo a coluna Painel, da Folha de São Paulo, em janeiro o governo brasileiro fez uma defesa enfática da atuação de Sergio Moro e da Lava Jato em documento enviado à ONU contra ação movida pelo ex-presidente Lula no organismo internacional.



A peça apresentada ao Comitê de Direitos Humanos afirmou que o petista pretenderia “confundir e enganar” o colegiado ao apontar direcionamento da Justiça e diz que a alegação de perseguição política “é uma afronta às instituições”.

A defesa do governo brasileiro sustentou que a acusação de Lula sobre parcialidade de Moro é “infundada” apesar do escândalo de o ex-juiz ter corrido para os braços de Bolsonaro logo após ter tomado medidas para tirar Lula da eleição de 2018


Lula apresentou muitas provas mostrando as distorções do Judiciário Brasileiro, como o prende e solta no TRF4 e no STF



A má vontade de impedir o ex-presidente até de exercer o direito legal de todo preso de acompanhar enterro de familiares e outros abusos permitem prever que a ONU fatalmente irá condenar o Brasil por perseguir Lula. O mundo ficará escandalizado e a pressão política sobre o Brasil aumentará umas mil vezes. O cerco aos golpistas está se fechando.

Confira a reportagem em vídeo [aqui].

0 comentários: