terça-feira, 5 de julho de 2022

General diz que Bolsonaro é 'refém de facção'

Por Altamiro Borges

O general Paulo Chagas, que nunca escondeu suas teses doentias de extrema-direita, anda descontente com o “capetão”. Em postagem no seu Facebook neste final de semana, ele disparou: “O presidente Jair Bolsonaro, desde o início do seu mandato, vem se fragilizando e sendo fragilizado diante dos outros poderes, em especial do Legislativo, chegando ao ponto de tornar-se refém da facção política comandada pelo apenado Valdemar Costa Neto”.

Em outro post, o milico aloprado afirma que “nessas condições, o ‘sistema’ foi, também aos poucos, aumentando a sua ousadia, chegando ao cúmulo de reeditar o famigerado ‘mensalão do PT’ na forma de um sinistro ‘Orçamento Secreto’ para os amigos do governo”. Para Paulo Chagas, o atual governo está totalmente corrompido e não tem mais salvação.

Posições fascistoides do milico

Como relembra o site Metrópoles, o general era um bolsonarista convicto. “Chegou a receber o apoio de Jair Bolsonaro para concorrer ao governo do Distrito Federal em 2018, mas que deixou o grupo de apoiadores após o então ministro da Justiça Sergio Moro deixar a Esplanada dos Ministérios”. Desde então, ele intensificou as críticas ao ex-mito.

Paulo Chagas nunca abandonou suas posições fascistoides. Em maio passado, por exemplo, ele investiu contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral. Pelo Twitter, ele desafiou o então presidente do TSE. “Excelentíssimo ministro Edson Fachin, desacreditar da isenção política e ideológica dos Supremos Ministros e, por via de consequência, da sua competência também é agressão ao STF ou é apenas o exercício do direito à opinião?”.

Pouco antes, também pelas redes sociais, o general fascista afirmou que o retorno dos direitos políticos do ex-presidente Lula era uma afronta e rosnou suas grosserias. Para ele, o STF “transformou os cidadãos de bem – honestos e cumpridores das leis – em postes... Chegará o dia em que os cachorros urinarão na gente. Agora, bastar soltar o resto dos vira-latas”.

A insatisfação do general com o “capetão” evidencia que os vira-latas estão divididos. Eles não se entendem mais. Torço pela briga!

0 comentários: