sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Silêncio de Bolsonaro irrita militares

Charge: 
Frank Hoppmann
Por Caique Lima, no Diário do Centro do Mundo:


O silêncio de Jair Bolsonaro tem irritado militares, em especial o fato de ter ficar calado nos eventos das Forças Armadas dos quais participou nos últimos dias. Membros do Exército do governo e de fora dele acreditam que há um “erro” em sua postura e que ele deveria ter ao menos feito um cumprimento aos formandos na cerimônia da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras). A informação é da coluna de Bela Megale no jornal O Globo.

O chefe do Executivo esteve no evento no último sábado (26) e, na última quinta (1), também foi à cerimônia de promoção de oficiais do Exército em Brasília, mas não fez nenhum discurso. Nos dias 8 e 10 de dezembro, há formaturas da Aeronáutica e da Marinha que devem contar com a presença do mandatário.

Para alguns militares do Planalto, o presidente não deveria ir aos eventos se for para permanecer quieto. Outros acreditam que ele deveria participar das cerimônias para manter um legado de seu governo para as Forças Armadas e sinalizar que está ativo politicamente.

0 comentários: