quarta-feira, 27 de abril de 2011

Intervozes debate regulação da midia

Reproduzo release enviado pelo Intervozes:

A partir das discussões sobre o novo marco regulatórios das comunicações no país, o Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social inicia um processo de formação de seus associados e demais interessados sobre o tema. O curso será realizado no dia 30 de abril e 1 de maio em Brasília.

Frentecom se reúne com Paulo Bernardo

Reproduzo release enviado pela assessoria da deputado Luiza Erundina:

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, irá se reunir nesta quinta-feira (28/04) com a Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular. A reunião, primeira atividade da frente depois do ato de lançamento que ocorreu no dia 19, será aberta e acontecerá no plenário 10 da Câmara dos Deputados, às 9h. A reunião contará com a presença de parlamentares e entidades da sociedade civil que integram a Frentecom.

Banda larga, avanços e impasses

Adquira o gibi em:
http://www.baraodeitarare.org.br/
Reproduzo artigo publicado no sítio da campanha "Banda larga é um direito seu":

O ano começou agitado para quem se interessa pelo debate de ampliação do acesso à internet. O Ministério das Comunicações acelerou a implantação do Plano Nacional de Banda Larga. Junto com a Anatel, o ministério também discute a terceira versão do Plano Geral de Metas de Universalização e consequentes mudanças nos contratos das empresas de telefonia fixa, que devem ser revistos até 30 de junho. Por sua vez, o Congresso Nacional discute mudanças na lei do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações.

Caros Amigos: 14 anos de resistência


38.255 desaparecidos na Colômbia

terça-feira, 26 de abril de 2011

Amazonas organiza encontro de blogueiros

Reproduzo matéria publicada no sítio Vermelho:

O Amazonas terá a versão estadual do chamado Encontro de Blogueiros Progressistas. A definição foi dada ontem (25), em reunião na sede do Sindicato dos Jornalistas, pela União da Juventude Socialista (UJS) e as entidades que passaram a compor a comissão organizadora da atividade: Coletivo Difusão, Igreja Católica, rádio comunitária Voz das Comunidades, representação estadual da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço), o próprio Sindicato dos Jornalistas e o grupo Game Over.

Jornal Nacional e a "agenda do terror"

Reproduzo artigo de Antônio Mello, publicado em seu blog:

O Jornal Nacional desta segunda (25/4) não deu uma palavra sobre as reportagens de Chico Otavio e Alessandra Duarte publicadas em edições do jornalão das Organizações Globo.

Grande mídia: mudança à la Lampedusa

Reproduzo artigo de Venício Lima, publicado no sítio Carta Maior:

Desde a publicação do relatório da Hutchins Commission – “A free and responsible press” (Uma imprensa livre e responsável) – nos Estados Unidos, em março de 1947, a justificativa predominante (não a única) para o importante papel da mídia nas democracias liberais é a chamada “teoria da responsabilidade social da imprensa” (RS).

Mídia lamenta “esfarelamento” da direita

Por Altamiro Borges

A mídia demotucana está apavorada com o esfarelamento dos partidos da direita nativa. Editorialistas e “calunistas” tentam entender o que se passa. Como autêntico partido da oposição, conforme confessou no ano passado Judith Brito, executiva da Folha e presidente da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), a mídia teme ficar ainda mais isolada.

RJ lança campanha da banda larga

Reproduzo matéria publicada no sítio do Instituto Telecom:

Com o objetivo de pressionar o governo nas decisões do Plano Nacional de Banda Larga e na promoção da inclusão digital do país, entidades da sociedade civil lançaram ontem, 25/04, a campanha Banda Larga é um Direito Seu!

A campanha da banda larga em SP

Reproduzo matéria de Soraya Misleh, publicada no sítio Ciranda:

Em 25 de abril foi lançada em cinco capitais brasileiras a campanha por uma Internet barata, de qualidade e cujo acesso seja universalizado. Com a adesão de inúmeras entidades da sociedade civil, o objetivo é pressionar o Executivo para que evolua nas decisões sobre o tema, de modo a garantir a universalização do acesso.

Bahia reforça campanha da banda larga

Reproduzo artigo de Eliane Costa, publicado no sítio Vermelho:

Garantir o acesso de todos os brasileiros e brasileiras à internet banda larga com qualidade e baixo custo. Este é o objetivo principal da campanha “Banda larga é um direito seu!”, lançada nesta segunda-feira (25/4) simultaneamente em Salvador e outras três capitais brasileiras: Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.