sábado, 6 de setembro de 2014

Ruralista do DEM hospeda Marina

Por Altamiro Borges

Marina Silva pode até negar ou posar de vítima. Mas, segundo a Folha, é fato: “Desde o início da campanha eleitoral, a candidata do PSB passou a viver em São Paulo num apartamento ‘doado’ por um fazendeiro filiado ao DEM (partido da coligação de Aécio Neves), que é também dono de uma rede de distribuição e de postos de combustível. O apartamento de 107 metros quadrados fica no 11º andar de um prédio na Vila Nova Conceição, a poucas quadras do parque Ibirapuera. É onde Marina Silva se hospeda quando vai a São Paulo. Seus familiares também ficam lá”.

Segundo a reportagem, publicada nesta quinta-feira (4), o apartamento é do empresário Carlos Henrique Ribeiro do Valle, que “firmou contrato de comodato em 4 de julho com a campanha de Eduardo Campos para ceder o imóvel até 5 de outubro, podendo ser prorrogado até o fim do segundo turno. A transação não envolve dinheiro. É uma doação de bem imóvel, com valor estimado de R$ 9.300, que deve entrar na segunda parcial da prestação de contas. O empresário diz que é ‘mais próximo do pessoal da Marina’ do que de Eduardo Campos”.

Marina Silva, que se apresenta aos mais ingênuos como representante da “nova política” e adepta da total transparência, parece que não gostou da revelação. Ainda segundo a reportagem, o ruralista “foi orientado pela campanha [do PSB] a não dar informações” sobre o generoso apoio. “A assessoria da candidata diz que Ribeiro do Valle ‘doou’ o imóvel porque tem um ‘amigo antigo’ em comum com Marina, mas não revelou quem. Segundo a campanha, ‘até então, não havia relacionamento’ entre o dono do apartamento e a candidata a presidente”.

“Apesar de nunca ter disputado uma eleição, Ribeiro do Valle é filiado ao DEM de Guaxupé desde fevereiro de 2003 conforme registro no TSE. Ele diz que a filiação ‘faz tanto tempo’ que nem sabe como está a situação junto à Justiça Eleitoral. Dono de fazendas no interior de MG, onde planta café, ele é também um dos sócios da Petronac, uma rede de postos e distribuidora de combustíveis que atua no interior de São Paulo, da qual foi fundador”, revela a Folha. Segundo um panfleto de seu grupo empresarial (RVM), ele também atua na pecuária de corte no Mato Grosso do Sul.

*****

Leia também:






0 comentários: