quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Ibope confirma a desgraça de Temer

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:


Cinco meses de governo, quase, e a pesquisa CNI/Ibope mostra Temer no mesmo lugar: 14% apenas o consideram ótimo ou bom, uma variação pífia dos 13% de junho.

O ruim e péssimo fica igual.

O resto, só piora.

A aprovação à maneira de Temer governar cai de 31% para 28% e a desaprovação passa de 53% para 55%. A confiança baixa de 27% para 26% e a desconfiança sobe de 66% para 68%.

Na comparação com o governo Dilma, o percentual que considera que o governo Temer está sendo melhor oscila de 3% para 24%. No entanto, o percentual que avalia o governo Temer como pior cresceu de 25% para 31%. Quase metade dos entrevistados na região Nordeste, região onde o presidente Michel Temer tem os menores índices de popularidade, considera que governo Temer está sendo pior que o governo Dilma.

Entre os jovens de 16 a 24 anos de idade, há a maior piora na avaliação do governo Temer: o percentual que avalia o governo como ruim ou péssimo passa de 33% para 38% e os que desaprovam sua maneira sobe de 54% para 60%.

A melhor avaliação de Temer se dá entre os de maior renda, embora o Ibope agrupe aí os de renda superior a 5 salários mínimos, o que encobre qualquer análise séria. Temer tem aí 20% avaliando seu governo como ótimo ou bom e 33% como ruim ou péssimo.

E olhem que Temer voou, até agora, em céu de brigadeiro.

Começam agora as chuvas e trovoada dos cortes sociais, da cassação de direitos previdenciários e da sonhada, pela CNI, reforma trabalhista, uma viagem ao tempo da escravatura.

Há base governista que resista a isso?

1 comentários:

Ellys Von Sephuder disse...

Enquanto o circo pega fogo na Bahia, onde está em curso operação da Polícia Federal, os sites dos maiores veículos de mídia brasileiros continuam dando apenas pequenas matérias que neste horário já estão no rodapé dos sites.

Tentam, de todas as formas, sonegar informações relevantes justamente porque envolvem Lula e seus sequazes que continuam sendo vergonhosamente protegidos pela bandalha esquerdista das redações.

Tanto é que destacam uma pesquisa do Ibope, bancada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) afirmando que apenas 14% apoia o governo de Michel Temer. O resultado do pleito municipal que jogou a pá de cal sobre o cadáver do PT não bate nem a pau com esses números, até porque o PMDB, que é o partido de Temer, teve uma vitória expressiva. Vale lembrar também que o PSDB, que apoia o governo de Temer e integra o Ministério, também teve uma enorme vitória no pleito municipal, a começar por São Paulo, onde fez barba e bigode com a vitória de Dória Jr. no primeiro turno e de lavada.

Ora bolas! VTNC