segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Volta à época do 'almoço das primeiras-damas'

Marcela Temer no almoço com as primeiras-damas. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Por Cynara Menezes, no blog Socialista Morena:

A esposa do presidente da República, Marcela Temer, recebeu nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, as primeiras-damas dos Estados e dos municípios brasileiros para um almoço no Palácio da Alvorada. A embaixadora do programa Criança Feliz trajava um vestido florido com detalhes em azul claro e escuro, ajustado ao corpo. Muito mais segura e desenvolta, a jovem primeira-dama disse que, quando uma causa é promissora e envolve o futuro do Brasil, é preciso superar as diferenças ideológicas e partidárias.

Seu cônjuge, o presidente Michel Temer, ficou pouquíssimo tempo na cerimônia, para não ofuscar Marcela. Embora o clã presidencial (Michel, Marcela e Michelzinho, além do golden retriever Thor) ainda esteja residindo no Jaburu, a embaixadora do programa Criança Feliz tem usado um escritório no Palácio da Alvorada para trabalhar. Na cerimônia, a primeira-dama da República apontou a união entre governo federal, estados e municípios como principal fator para atingir o público-alvo do programa Criança Feliz.

A charmosa Marcela aproveitou para estrear o seu próprio perfil no Instagram, onde rapidamente conquistou mais de 5 mil seguidores. “Olá!!! Começo hoje no Instagram, dia em que reunimos primeiras-damas dos estados e capitais para debater ações do programa Criança Feliz!”, escreveu, com bom humor, a esposa do presidente, símbolo maior e modelo para as mulheres da nação. Qual a melhor recompensa para uma mulher do que ser coadjuvante do marido, não é mesmo?

Parece notícia da época da ditadura, quando os jornais bajulavam as esposas dos generais, mas, com certo exagero, foi exatamente o que escreveram o jornal O Globo, o site do Planalto e outros órgãos de comunicação a favor do governo sobre o almoço de Marcela Temer com as primeiras-damas. Algumas frases foram inclusive repetidas aqui, sem mudar uma vírgula.

E pensar que até outro dia tínhamos uma mulher na presidência da República, hein?

0 comentários: