domingo, 21 de outubro de 2018

O clima de tensão na redação da TV Globo

Por Renato Rovai, em seu blog:

Ontem publiquei uma nota sobre o ambiente tenso na redação da Globo, que silenciou a respeito da mais completa denúncia de manipulação e corrupção desta campanha eleitoral até o início da noite. O post teve grande repercussão e hoje recebi, a partir de um jornalista, um relato sobre o clima atual da emissora. Leia o relato abaixo:

As redações do site e do jornalismo no Rio, Brasília e São Paulo estão assustadas.

Tudo o que é notícia sendo alvo de reuniões permanentes da cúpula.


Somente a pressão durante o dia de ontem pelas redes fez o JN fazer um arrumado para dar a denúncia do WhatsApp. Mas obviamente o jeitinho não contemplou a dimensão do fato. Há grande incômodo interno. Editor veterano de longos anos prestados diz que ontem foi histórico no programa. 

Mais uma versão do debate de 89, da cobertura do fim do primeiro turno de 98, da bolinha de papel, de ignorar inicialmente os 400 kg de coca do helicóptero…

Mais, a certeza é de que a influência do programa e da emissora é cada vez menor.

Outros jornalistas que quiserem mandar relatos, garanto o sigilo da fonte e que a mensagem será imediatamente deletada.

3 comentários:

Naylson Brasil disse...

TSE: Se ele é culpado, cumpra o seu dever

O TSE está investigando relatos confiáveis de que aliados de Bolsonaro gastaram quantias ilegais gigantescas promovendo sua campanha. Se isso for provado, é crime eleitoral. Vamos exigir que, se for culpado, ele seja acusado de tais crimes e desqualificado da eleição. Assine a petição agora: 
https://secure.avaaz.org/campaign/po/tse_bolsonaro_fraude_loc/?cVWDglb

Sergio Carvalho disse...

Noticiaram porém deixaram para o que cometeu o crime a última palavra e para a vítima o meio da notícia.

henrique de oliveira disse...

A mídia golpista , mais o judiciário e os paneleiros criaram o mostro e agora o mostro vai devora-los cedo ou tarde , estou rindo mais agora do que quando os paneleiros e a globo se ferraram.