quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Santini e a proteção dos filhos de Bolsonaro

Por Moisés Mendes, no Diário do Centro do Mundo:

Precisamos saber o que José Vicente Santini sabe das entranhas do governo e como conseguiu a proteção dos filhos de Bolsonaro. Santini foi demitido hoje pela segunda vez.

O auxiliar de Onyx Lorenzoni foi exonerado na terça por Bolsonaro pela TV, ao vivo, pelas viagens a Davos e à Índia em jato da FAB com duas secretárias, e readmitido no dia seguinte.

O que ele havia feito como viajante era, segundo Bolsonaro, “totalmente imoral”.

Mas Santini, chamado em Brasília de bom cabelo, deixou de ser secretário-executivo de Onyx para ser secretário especial de relacionamento externo do mesmo Onyx.

Era interno e virou externo, sem sair da Casa Civil. Contam que os filhos de Bolsonaro impuseram a volta de Santini. Os garotos são poderosos.

Os brasileiros sob risco da pandemia na China não serão socorridos pelo governo, mas Santini havia sido resgatado pela família.
O que Santini fez para ter esse poder? Sergio Moro, tão humilhado pelos Bolsonaros, precisa saber.

Kiko Nogueira conta no DCM que o rapaz é amigo de longa data dos filhos de Bolsonaro.

A última informação é de que Bolsonaro voltou a demitir Santini e, para salvar os filhos, atribuiu o ‘erro’ a Onyx. Não importa.

O que interessa é que sua ordem havia sido desafiada pelo poder de Santini. É o que precisa ser investigado. Os garotos sabem o que Santini sabe e que o Brasil precisa saber.

0 comentários: