Por Altamiro Borges
O Procon-SP divulgou ontem o ranking das corporações com maior número de reclamações no órgão de defesa do consumidor em 2012. O Itaú Unibanco aparece no topo da lista, seguido pela Claro e Bradesco. Entre as 20 empresas mais reclamadas, seis são instituições financeiras e quatro são operadoras de telefonia (veja abaixo). As empresas figuram na lista do Procon quando as queixas e as demandas dos consumidores não são solucionadas na fase inicial do atendimento. Neste caso, é aberto um processo administrativo para que o órgão tente solucionar o problema junto às empresas.
O Procon-SP divulgou ontem o ranking das corporações com maior número de reclamações no órgão de defesa do consumidor em 2012. O Itaú Unibanco aparece no topo da lista, seguido pela Claro e Bradesco. Entre as 20 empresas mais reclamadas, seis são instituições financeiras e quatro são operadoras de telefonia (veja abaixo). As empresas figuram na lista do Procon quando as queixas e as demandas dos consumidores não são solucionadas na fase inicial do atendimento. Neste caso, é aberto um processo administrativo para que o órgão tente solucionar o problema junto às empresas.


















