quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Serra no JN e a revolta no twitter

O twitter está pegando fogo. Centenas de mensagens de indignação diante da manipulação da TV Globo na entrevista com o tucano José Serra. Com Dilma Rousseff, o casal global promoveu um típico interrogatório policial. Já com Marina Silva, Willian Bonner e Fátima Bernardes tentaram usar a candidata verde para atacar o governo Lula. Hoje, com José Serra, o Jornal Nacional foi só gentileza. As mensagens do twitter ajudam num primeiro balanço da entrevista no JN:

- Acabou o conversê dos compadres? Globo com Serra nem pensar. Espero que alguém coloque o filme de terror em algum lugar.

- Um papo das comadres eleitoras fervorosas do Serra... Que nojo me dá essa Globo.

- Bonner esconde Arruda, DEM, mensalão de Minas, Quércia, tudo atrás do pobre PTB.

- Serra está de parabéns, ele tem bons amigos, principalmente na Globo.

- Sorria! Você está sendo manipulado. Pergunte o que me convém e levante o que preciso de tempo para maquiar fatos.

- Jornal Nacional dá show de horrores ao entrevistar Serra. Foi um espetáculo deprimente de corrupção.

- Resumo do Serra no JN: Acha o pedágio de SP é bom, acredita nos mutirões ao invés de política concreta de saúde, e Bonner pediu oito desculpas.

- Serra acaba de falar ao Jornal Nacional. Como sempre tranqüilo. Estava entre amigos.

- Para Bonner não existiu mensalão do DEM. O PSDB é um monte de anjos e o único risco que corre é de ser contaminado por maus amiguinhos.

- O Bonner é jornalista ou terapeuta ocupacional do Serra?

- Depois dessa entrevista no JN nem o casal Global salva o naufrágio do candidato vazio Zé Serra. Sorriso forçado, perguntas ensaiadas!

- A Rede Globo afunda cada vez mais. Bonner e Serra foram só amores. Só faltou o passeio pela praça... Ridículo! Cadê o TSE?

- Bonner levantou a bola para o Serra na questão pedágio: Assim ele pode falar mal das estradas federais.

- Globo tratou o Serra como sendo de casa! Puxa saco!

- Serra agora vai jantar na casa do Bonner e Fátima.

- Impressionante! Primeiro candidato que vejo dizer: "Esta é uma boa pergunta, Bonner".

- Serra não foi interrompido por Bonner. A simpatia ao candidato é nítida.

- Que casal 20, que nada. É o casal 45 na bancada do JN.

- A globo não aprendeu a fazer jornalismo. Continua manipulando e manipulando. Lamentável.

- A Globo não tem vergonha. Comparada com a entrevista da Marina e da Dilma, a do Serra está sendo um espaço nobre para ele expor suas propostas.

- O casal nacional está fazendo as perguntas que o Serra quer!

- Muito meigo e previsível, Bonner pediu licença para o Serra. Com Dilma foi pra cima com força sem pedir licença.

- O JN hoje resolveu fazer uma entrevista com o Serra... diferente dos demais candidatos, quando teve um interrogatório.

- Dá a impressão que o Serra é amigo do casal. Viram o olhar da Fátima. De amiguinha?

- Bonner sacana. Porque falar do mensalão 'petista' em vez de falar no DEM, aliado muito mais importante que o PTB e comprovadamente corrupto?

.

14 comentários:

Claudinete Boquim disse...

Quem mandou vocês assistirem a Globo, lhe dando mais audiência. Todo mundo sabe que a Globo ia (e vai sempre) pegar leve com o Serra. Querem o quê? A Globo, a Veja, a Folha de SP, o Estão são Serra desde criancinha. Esqueceram a Globo em 1989 (Collor X Lula) e 2006 com os fardos de dinheiro exibidos e levando a eleição para segundo turno. Ou pensam que em 2010 vai ser diferente. Preparem amigos. Contudo nada impedirá a vitória da Dilma. Graças a Deus, só não estão com o Serra o povão e a maioria dos eleitores. Vamos boicotar tudo que for da rede Globo. Digam para sua consciência: Bye-bye, Globo nunca mais.

JEAN CARLOS disse...

Lamentável a entrevista do jn com o serra.Já esperávamos tamanha cumplicidade, mas, mesmo assim ,é nojento,asqueroso e abjeto a relação promíscua desta emissora com o serra.

@maxwell_pp disse...

Inacreditável como a Globo continua manipulando o público. Será que ainda são tão eficientes como em 89? Duvido! A audiência já não é a mesma... e a emissora ainda corre o sério risco de virar piada de mau gosto na internet.

Unknown disse...

Esses comentarios sao otimos. Expoem bem a farsa q foi essa entrevista ao JN, ainda mais se comparada as duas entrevistas anteriores. Parece q o Bonner nao gosta de mulheres, foi todo deselegante e raivoso com as candidatas do sexo feminino, e calminho e afavel com o candidato masculino.

Marcílio Moreira disse...

Não sei se foi coincidência ou “sorte” (apesar de acreditar que só tem sorte quem procura) a informação de que o Jornal Nacional foi "indicado" ao Emmy na categoria notícia pela cobertura do “apagão” ter saído justamente depois da entrevista. Pois, sabemos o quanto esse tipo de matéria foi usado para fazer oposição a Dilma naquela época.
Destaques da matéria: 18 estados atingidos; prejudicou 60 milhões de pessoas; transtornos nas maiores cidades durante a madrugada; explicações conflitantes sobre as causas do “apagão".

http://video.globo.com/Videos/Player/0,,GIM1316994-7759-JORNAL+NACIONAL+E+INDICADO+PARA+O+PREMIO+EMMY+PELA+SEXTA+VEZ,00.html

Unknown disse...

Deprimente foi procurar algum petista durante a entrevista, ou mesmo depois dela, para debater ainda via Twitter e não aparecer um sequer. Por favor, se conhece algum petista que consiga estabelecer uma conversa franca, direta e inteligente sobre política, até dentro destes que tuitaram, pede para entrarem em contato com @redemobiliza para participar dos debates online. Até agora não apareceu um petista sequer.

Marcelo Delfino disse...

Enquanto isso, a matriarca Lily Marinho faz almoço com Dilma Rousseff e diz para os jornalistas que não fará com nenhum outro candidato.

A batata do casal 45 tá assando!

Luiz Claudio C. Souza disse...

Caro Miro e o que me angustia é sair pela manhã nas ruas e ver todos os botequins, padarias, clinicas, bancas de jornais, lojas diversas, hotéis e lares pelo brasil todo(um continente)com TVs ligadas em um único canal vendo sempre o mesmo jornal e a mesma opinião velha e formada sobre tudo. Nem os índios escapam da manipulação e desinformação. Realmente carece de um estudo a aprovação do governo Lula e a liderança da Dilma nas pesquisas. Eu particularmente considero um milagre.

Tyler Durden disse...

E o Plinio?? Alguem viu o "velhinho"???

Anônimo disse...

Curioso né, o Bonner questionou Serra e Marina sobre o mensalão, mas nada de mensalão pra Dilma!!!
Isso você não enxergou não né ?
Pois é, a mentira deixa-nos VERMELHOS DE VERGONHA. Isso aí, censura meu comentário assim como vocês querem fazer com as denúncias contra o governo. Vocês só sabem censurar.

Anônimo disse...

Acho que só deixaram transparecer o óbvio: O Serra é a melhor opção!
E não vamos falar de manipulação, já que a globo elegeu o Lula!

bLOgDoRiLdO disse...

Eu até me surpreendi. Achei que a coisa ia ser mais escrachada. Mas que ele se mostrou preocupado em não magoar o tucano que se apropria da autoria de Leis aprovadas no CN, ah! Isso ele mostrou.

Elaine Alves disse...

Quem manda a "candidata" de vocês nao ser competente?

INVEJA é foda né!
Isso resume tudo.

raquel lopes disse...

Faz tempo que não assisto a um episódio dos três PATETAS!
O Jn de ontem só não foi trágico porque foi comico. Trágico para o Serra e comico para quem assistiu.
A que ponto chegou o desespero dessa gente. Não se sentem constrangidos de fazer um papel tão rídiculo perante tda umanaçaõ?