sábado, 12 de abril de 2014

Helicóptero dos Perrella persegue Aécio

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:
 

Para usar a linguagem da internet, um texto do DCM viralizou ontem. Foi o que mostrava Aécio sendo interpelado, numa palestra no sul, por um estudante a respeito do helicóptero do pó.

Muitos outros sites reproduziram a nota. Foi o assunto do dia. Apenas no DCM, no momento em que escrevo, 30.000 pessoas já tinham curtido o texto no Facebook.

O que isso quer dizer?

Principalmente o seguinte: mesmo com o absoluto desprezo que a mídia dispensou ao caso, a imagem de Aécio ficou sensivelmente arranhada pelo escândalo.

Ninguém pode dizer, com seriedade, que Aécio tenha alguma coisa a ver com o helicóptero e sua carga.

Mas sua proximidade com os donos dos helicóptero, os Perrellas, expressa em tantas fotos de efusivo companheirismo que circulam na internet, está lhe cobrando seu preço.

Não adianta a mídia engavetar o caso, como se meia tonelada de pasta de cocaína fosse pouca coisa. A voz rouca das ruas não é boba.

Se o PSDB não estivesse tão desconectado dos brasileiros médios, a fama de playboy de Aécio teria sido um fator forte o bastante para que a ideia de sua candidatura fosse afastada, ou pelo menos mais intensamente estudada.

Quanto a fama é justa ou não é um ponto em aberto. Mas fatos como a recusa de Aécio em se submeter a um bafômetro e um vídeo no qual ele parece cambalear num bar no Rio não reforçam o perfil de homem austero que Aécio gostaria de possuir.

É verdade que o PSDB não tem tantos nomes assim, mas este é outro problema. Alguém falou em Serra? Não. Aécio só não é um candidato pior, no âmbito dos tucanos, do que Serra. (Serra é o oposto de Lula. Todos querem Lula candidato e Lula não quer. Ninguém quer Serra candidato e Serra quer.)

O PSDB caminha para o cemitério velozmente. Sua única chance de renascer seria com alguém novo, capaz de dizer coisas que empolguem não a banqueiros ou grandes empresários, mas ao povo.

Quem?

Se a resposta não for encontrada, o PSDB tem sérios problemas no capítulo da sobrevivência.

A Igreja Católica descobriu Francisco para se reinventar. Ou os tucanos acham o seu Francisco ou simplesmente se extinguirão.

5 comentários:

jose erb ubarana disse...

Excelente comentário. Necessitamos maior democracia na internet.

Paulo disse...

A turma do "Helicoca" demonstra ter muita afinidade com as instituições

Anônimo disse...

Se perguntar não ofende, lá vai: Por que mesmo vários finais de semana na fazenda dos Perrella?

Santos disse...

Se eu fosse irresponsável votaria no Aécio ou Campos, pois os mesmos se ganhassem não teriam como governar o Brasil, pois o Brasil mudou, só não vê quem não quer , posso ser acusado de petista, mas não sou embora tenha votado sempre no Lula e agora na Dilma, eu só fui filiado a um partido até agora e este partido foi a ARENA, portanto tire fora a sua ira anti Petista de minhas costas, vamos a análise, se a Aécio ou Campos tivessem vindos depois do FHC, seria até fácil para eles agora depois de Dilma e Lula, governar este país é só para quem tem compromissos profundos com a população coisa que eles não tem, o Requião por aqui diria isto não é coisa para Piá de prédio não e os dois são piá de prédio o mais de fizeram até agora foi gastar o dinheiro que sua famílias acumularam sabe lá Deus como. Acabou aquela história de governar só para um terço da população o povo agora quer mais+++. Imagine se esta difícil para a Dilma e para o Lula governar este gigante que passou adormecido por mais de 500 anos e que acordou tem um pouco mais de 11 anos e agora com todo direito, quer ver recuperar os seu direitos aviltados, e dentro desta minha visão Aécio e Campos não conseguiriam governar e eles pensam que sim, pois confiam que a mídia os vai os ajudar a enganar o povo ledo engano, se isto aconteceu no estado deles onde são caciques, no Brasil como um todo jamais, dizem também eu fiz no meu estado, esquecem que quem governava o país durante esta época eram Dilma ou Lula, e que receberam dinheiro aos montes para fazerem obras para o povo e nem tudo que podiam fazer com o que receberam fizeram. Concluindo como comecei se fosse irresponsável e não gostasse do meu país votaria em Aécio ou Campos, pois nenhum deles conseguiria governar o Brasil e o meu país e meus descendentes, pararia de verdade e com caos social e o povo nas ruas protestando, como não quero ver isto, Dilma de novo com a força do povo.

Anônimo disse...

Parabéns pelo diagnóstico:certíssi-
mo e ele sucumbirá,será o próximo
arena/pds/pfl/dem.