sábado, 12 de abril de 2014

Dilma participará do congresso da UJS

Por Ismael Cardoso, no site da UJS:

Em reunião com os movimentos de juventude, que desde o final de março tem organizado a jornada nacional de lutas da juventude, a presidenta Dilma defendeu a realização de um plebiscito pela reformar política e confirmou sua presença no congresso da UJS.

No encontro com os movimentos de juventude Dilma deu ênfase aos avanços na educação, sobretudo a aprovação da aplicação dos royalties do pré-sal para educação. Mas também pediu apoio para pressionar o congresso nacional a discutir a realização de um plebiscito que consulte o povo brasileiro sobre o projeto de reforma política.

De acordo com André Tokarski, a presidenta “expressou concordância em realizar a reforma política para dar mais legitimidade às instituições e democratizar o poder político no país”. Esta é a terceira vez desde o fim do ano passado que Dilma recebe os movimentos de Juventude. “A UJS participou de todas (reuniões). Essa periodicidade de encontros coloca no centro da pauta do governo a juventude e consideramos muito importante esse diálogo.” disse André.

Marco Civil e democratização da comunicação
Dilma destacou a importância da aprovação do Marco Civil da Internet, que é prioridade do governo e a importância de manter a neutralidade da rede. “Para além do Marco civil ela acha importante regular o controle de propriedade dos meios de comunicação. Quer debater e se mostrou disposta também a avançar no debate da regulamentação da comunicação nos termos da radiodifusão”, comemorou André.

Segundo ele, Dilma reafirmou também o compromisso de não fazer controle de conteúdo, mas que o tema deve entrar na pauta, passado a aprovação do Marco Civil.

Dilma destacou o “Juventude Viva” como um programa importante no sentido de combater o extermínio da juventude negra e a promoção dos direitos sociais básicos da juventude da periferia.

Dilma confirma presença no congresso da UJS
André Tokarski, antes de fazer o convite para que a presidenta participe do congresso da UJS, entregou-lhe uma camiseta onde a própria presidenta aparece com cabelo black power e a frase “Sem racismo na Copa”. A camiseta faz parte da campanha da UJS para combater todas as práticas de racismo que ainda assistimos no futebol.

A presidenta Dilma não só confirmou sua presença como disse que “tem grandes interesses em ouvir as pautas da UJS, que sempre são muito importantes para o Brasil”, disse André Tokarski.

A participação da presidenta da república no congresso da UJS é uma grande demonstração do respeito que temos na sociedade, “respeito às grandes vitórias que a UJS ajudou a construir, desde as cotas raciais em todas as instituições federais de ensino, passando pelo estatuto da juventude até chegar a destinação de 75% dos royalties do pré-sal para educação”, finalizou Anddré Tokarski.

Filie-se A UJS e confirme sua presença no congresso.

0 comentários: