quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Veja prevê vitória do “centro” nas eleições

Por Altamiro Borges


Ainda é cedo para prever os resultados do primeiro turno das eleições municipais em 15 de novembro. O horário eleitoral "gratuito" de rádio e televisão – que deverá ter maior impacto nesse pleito – ainda nem começou. Mesmo assim, alguns sinais já são emitidos, como aponta um levantamento da revista Veja.

Segundo a publicação, que odeia as forças progressistas e ajudou a chocar o ovo da serpente fascista no país, "a primeira rodada de pesquisas feitas em doze capitais mostra que os partidos de centro largam em vantagem na disputa com candidatos mais à esquerda no espectro político".

De acordo com a reportagem, "o DEM é o partido que se sai melhor até agora, com candidatos filiados ao partido brigando pela ponta em quatro capitais (Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Florianópolis) – em duas delas [nas capitais da Bahia e Santa Catarina] com chances de liquidar no primeiro turno".

Ainda segundo o balanço, "partidos que integram o chamado Centrão – hoje, base de apoio de Jair Bolsonaro – disputam a liderança em cinco capitais, duas com o Republicanos (São Paulo e Rio de Janeiro), duas com o PSD (Belo Horizonte e Goiânia) e uma com o Progressistas (João Pessoa)".

Fiasco dos outsiders e bolsonaristas

Ao final, contrariando a abertura da própria reportagem, Veja informa que a "esquerda disputa a liderança em quatro capitais: duas com o PSB (Recife e João Pessoa), uma com o PCdoB (Porto Alegre) e uma com o PSOL (Belém)". Ela ainda cita, meio a contragosto, que o PT "é vice dos líderes em Belém e em Porto Alegre". 

A revista está onde sempre esteve! Ela sataniza as esquerdas e faz campanha para o chamado "centro". Ela não analisa, porém, o fiasco até agora do bolsonarismo-raiz e dos tais outsiders – como Wilson Witzel –, que fizeram tanto estrago nas eleições de 2016 e 2018. Apesar dessas lacunas, o balanço da Veja serve de alerta!

1 comentários:

O democrata disse...

Não há conciliacao. Esses estao fadados a irem para o banco dos réus num tribunal à semelhanca de Nuremberh naus cedo ou tarde!