domingo, 6 de junho de 2021

Amado Batista já pagou sua dívida ambiental?

Por Altamiro Borges

Sempre desconfie dos que vivem posando de moralistas – geralmente eles são imorais. Bravateiam contra a corrupção apenas para esconder seus podres. Na semana passada, o cantor sertanejo e ruralista Amado Batista vomitou em uma entrevista à Rede Nordeste de Rádio: “Lula é um ladrão, só vota nele quem gosta de ladrão. Diferente de Bolsonaro, que não rouba”.

Ele ainda insinuou que o filho do ex-presidente, conhecido como Lulinha, “saiu do nada, hoje é milionário. Não estou exagerando, digo porque conheço seus negócios no agronegócio. Ande pelo Mato Grosso, como eu, e você comprovará”, disparou sem apresentar provas o caluniador bolsonarista.

O ódio a Lula e o amor ao neofascista são compreensíveis. O empresário bolsonarista está envolvido em inúmeros rolos ambientais. Em maio passado, por exemplo, o site 'Movimento Country' informou que a "dívida milionária com o Ibama [Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais] estaria motivando Amado Batista a vender suas fazendas".

Segundo o site, dedicado ao público sertanejo, “o cantor com 44 anos de carreira na música brasileira anunciou a venda de suas duas fazendas em Cocalinho, no Mato Grosso. As duas propriedades com cerca de 35 mil hectares estão avaliadas em R$ 350 milhões nos sites imobiliários".

Desmatamento em fazendas de gado de Cocalinho

Ainda segundo a nota, a multa por crimes ambientais seria de “aproximadamente R$ 1 milhão". Ela foi aplicada pelo Ibama em 2014, durante o governo Dilma Rousseff – o que talvez ajude a explicar o seu ódio às forças de esquerda. O motivo da pesada multa foi o desmatamento ilegal realizado em Cocalinho (MT) para suas fazendas de gado.

Dá para entender tanto amor ao fascista “que não rouba”. Amado Batista adora a ideia de "passar a boiada" de Jair Bolsonaro e do sinistro da devastação ambiental Ricardo Salles. Ainda segundo o site “Movimento Country”, o sertanejo “estaria encontrando dificuldades em vender as suas duas propriedades rurais em decorrência da crise econômica que o país se encontra”.

Será que ruralista desmatador já pagou sua dívida milionária com o Ibama? Será que Amado Batista pediu ajuda ao amigo Jair Bolsonaro em suas várias visitas, selfies e bajulações ao presidente da República? Só dá bandido e falso moralista no laranjal bolsonariano!

"Cuidado com a língua, mentiroso"

Em tempo: Diante das acusações criminosas contra Lula e seu filho, “a assessoria da presidenta nacional do PT informou à revista Fórum que o partido vai entrar com um processo na Justiça contra Amado Batista”. Pelo Twitter, Gleisi Hoffmann afirmou que o cantor bolsonarista “terá de enfrentar a Justiça, assim como outros que mentiram sobre Lula e sua família. Quem faz acusação falsa tem de ser responsabilizado pelo que diz, seja famoso ou não... Cuidado com a língua, mentirosos”.

0 comentários: