domingo, 6 de junho de 2021

Água “consagrada” não cura R.R. Soares

Por Altamiro Borges

Da trágica série "A vida é irônica e cruel". O site Metrópoles informa que "o missionário R.R Sores, de 73 anos, precisou ser intubado na tarde deste sábado (5), após complicações no quadro de Covid-19. O líder da Igreja Internacional da Graça de Deus está internado desde sexta-feira, no Hospital CopaStar, na Zona Sul do Rio de Janeiro".

Em postagem de maio de 2020, o mesmo site registrou ironicamente que "o pastor e empresário Romildo Ribeiro Soares, conhecido como R.R. Soares, tem anunciado há uma semana uma suposta cura ao novo coronavírus durante o programa 'O show da fé', vinculado pela TV Band".

"Aos fiéis, ele garante que a água 'consagrada' por ele em um ritual pode eliminar a Covid-19 do corpo... Ele fala da reza 'milagrosa' que faz no líquido capaz de transformá-lo em medicamento contra o vírus. Enquanto pede doações aos fiéis, ele distribui copos com a 'cura' pela igreja".

Oração-comando para expulsar o vírus

Já a jornalista Daniele Dutra, em postagem no site UOL na sexta-feira (4), lembra que no início da pandemia, no ano passado, “R.R. Soares prometeu curas milagrosas para a doença. Sem provar a efetividade, o pastor anunciou métodos que ele afirmava que livrariam os fiéis do coronavírus, enquanto pedia doações para sua igreja”.

“Primeiro, em abril, R.R. Soares ensinou uma oração-comando que ‘expulsaria’ o vírus do corpo. ‘Corona, sai daquela pessoa no hospital agora, em nome de Jesus Cristo. Vai embora, acabou. A bênção chegou e todo o mal está desfeito. Em nome de Jesus Cristo. Aí você levanta os braços e diga: 'Obrigado, Jesus, eu creio’, disse na ocasião, usando máscara”.

Já em maio, o pastor anunciou que fiéis de sua igreja se curaram do coronavírus graças a uma ‘água consagrada’ por ele... Além de pastor, R.R. Soares é dono da RIT TV, uma emissora UHF, e da Nossa TV, uma minúscula operadora de TV paga. Há décadas, ele também tem programas como Show da Fé, exibido em emissoras como a Band e a RedeTV!”. 

R.R. Soares fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus em 1980, após romper com o cunhado Edir Macedo. Ele era cofundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

0 comentários: