Por Djamila Ribeiro, na revista CartaCapital:
Que Rodrigo Constantino é um grande colecionador de “pérolas”, a gente já sabe. O colunista vem se destacando por criar polêmicas vazias, textos mal embasados e fracos e por incitar o ódio a grupos historicamente discriminados. Uma abominação ética, cognitiva e política, para citar Marilena Chauí. Na semana passada, porém, o colunista se superou.
Ele teve a coragem de expor uma jovem mulher negra empreendedora, após ler uma matéria publicada na BBC, sobre a marca que ela criou. Monique Evelle é uma jovem brilhante que vem se destacando pelo seu trabalho sério e pelo comprometimento com o debate por uma sociedade mais justa.
Que Rodrigo Constantino é um grande colecionador de “pérolas”, a gente já sabe. O colunista vem se destacando por criar polêmicas vazias, textos mal embasados e fracos e por incitar o ódio a grupos historicamente discriminados. Uma abominação ética, cognitiva e política, para citar Marilena Chauí. Na semana passada, porém, o colunista se superou.
Ele teve a coragem de expor uma jovem mulher negra empreendedora, após ler uma matéria publicada na BBC, sobre a marca que ela criou. Monique Evelle é uma jovem brilhante que vem se destacando pelo seu trabalho sério e pelo comprometimento com o debate por uma sociedade mais justa.